3057. Evangelho de terça-feira (19-06-2012) - S. Romualdo - 1Rs 21, 17-29; Sl 50, 3-6a.11 e 16; Mt 5, 43-48 - Jesus disse aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito: “Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!”
Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
Recadinho: - Será que temos algum inimigo para amar? - O que mais me atrai: alegria, paz, paciência, bondade, humildade? - Tenho sempre em mente a advertência de Jesus que o Pai dá o sol para bons e ruins e o mesmo faz com a chuva? - Ter um coração manso não é um grande desafio? - Procuro exercitar-me diante da necessidade de ter paciência?
3058. Movimento no Santuário Nacional de 11 a 17/junho/2012 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 11 a 17/junho/2012 circularam pelo Santuário 162.747 visitantes. No sábado, 16 de junho, visitaram o Santuário 48.277 pessoas e, no domingo, 17 de junho, o número foi de 87.151 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 27.319. A previsão para o próximo fim de semana é o Santuário Nacional receber 46.454 pessoas no sábado, dia 23 de junho; e 67.555 no domingo, dia 24 de junho.
3059. Irmandade do Santíssimo Sacramento em Romaria - No dia 17 de junho de 2012 estiveram em Romaria ao Santuário Nacional cerca de 1200 pessoas pertencentes à Irmandade do Santíssimo Sacramento. Trata-se de uma organização formada por fiéis pertencentes a comunidades paroquiais que procuram viver inspirados no Evangelho, buscando crescer na piedade eucarística participando das celebrações litúrgicas, a oração pessoal e comunitária, o espírito de serviço. Procuram se aperfeiçoar na devoção eucarística e no testemunho de fé em âmbito familiar e social.
3060. Nota de falecimento - Na madrugada do dia 18 de junho de 2012 faleceu, no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), o missionário redentorista P. Benedito Justiniano de Andrade, aos 79 anos de idade. P. Benedito nasceu em Bom Repouso (MG). Em 1950 deixou a família e entrou para o convento, para viver como Missionário Redentorista, como Irmão Coadjutor, até o ano de 1981, quando foi ordenado sacerdote. Como missionário, viveu nas comunidades redentoristas de Tietê (SP), Araraquara (SP), Pindamonhangaba (SP), Garça (SP), Sacramento (MG), Miracatu (SP), São Paulo (SP) e em Aparecida (SP). Em Aparecida residiu no Seminário Redentorista Santo Afonso, no Instituto Filosófico São Clemente e no Santuário Nacional, dedicando seus últimos tempos aos Romeiros de Nossa Senhora, principalmente no atendimento às confissões. P. Benedito nunca teve boa saúde. Foi sempre um exemplo de religioso: caridoso, fraterno, humilde e simples. Dedicado à oração e ao trabalho, foi sempre muito paciente nas contrariedades e enfermidades. Deus o tem em seu Reino.
3061 - Rio+20: A mudança deve começar por nós - No dia 17 de junho de 2012, em entrevista coletiva, os membros da Aliança Internacional de Agências Católicas de Desenvolvimento divulgaram mensagem aos líderes mundiais que participam da Conferência da ONU, procurando incentivar “ações em favor de um mundo mais justo e sustentável, em que mulheres e homens reconheçam que são uma parte integral da criação, vivendo em harmonia e respeito, consigo e com os outros. A tarefa é urgente, porque construímos um mundo onde ainda demasiadas pessoas não têm alimentação, água e energia suficientes para viverem com dignidade”. O alerta é que a degradação “tem sido a origem de violentos conflitos no mundo inteiro e a luta pelos recursos naturais tornar-se-á ainda mais intensa nas gerações vindouras”. Portanto, “temos de assegurar que os resultados da Rio+20 sejam tão ambiciosos quanto possível. Como aliança internacional de 16 organizações membros e parceiros em todo o mundo, estamos intensificando esforços para alcançar um mundo mais justo e sustentável. A mudança também começa por nós.”
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.