3015. Evangelho de sexta-feira (08-06-2012) - Sto. Efrém Diácono - 2Tm 3, 10-17; Sl 118, 157.160- 161.165-166.168; Mc 12, 35-37 - Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: “Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés”. Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?” E uma grande multidão o escutava com prazer.
Recadinho: - A multidão escutava Jesus com prazer. Que lugar ocupa a Palavra de Deus em minha vida? - Tenho satisfação em ouvir Deus que me fala ao coração? - Jesus pregava acima de tudo uma revolução interna, silenciosa, focando a conversão e o perdão! Vamos refletir? - Jesus nos falou do Pai.
Nós, quando falamos de Jesus ao próximo? - Por Jesus, nosso sacerdote, vamos ao Pai. É um privilégio!
3016. EUA: 154 manifestações contra o mandato abortista de Obama - Hoje, 8 de junho de 2012, haverá 154 manifestações contra o mandato abortista de Obama nos Estados Unidos da América. Milhares de pessoas prometeram sair às ruas para participar de pelo menos 154 manifestações pacíficas de protesto contra o mandato abortista do governo do presidente Barack Obama, que fará com que, a partir de agosto de 2013, todos os empregadores, incluindo os católicos, paguem planos de saúde que cobrem anticoncepcionais e fármacos abortivos.
As manifestações se chamam "Stand Up For Religious Freedom" (“Ponha-se de pé pela Liberdade Religiosa”) e são lideradas pelos diretores nacionais Eric Scheidler e Monica Miller. Há mais de 96 organizações inscritas. A primeira manifestação foi no dia 23 de março, tendo reunido mais de 64 mil pessoas em todo o país.
Nas manifestações de hoje, estarão participando mais de 43 organizações católicas, representando todos os setores nos quais a Igreja atua.
A campanha abortista é promovida pelo Departamento de Serviços Humanos e Saúde, liderado pela católica e promotora do aborto, Kathleen Sebelius, que foi governadora do estado de Kansas onde o Bispo da diocese a proibiu de comungar devido à sua postura anti-vida. Os católicos participantes se unirão também aos bispos em uma "vigília pela liberdade" a favor da liberdade religiosa.
3017. “Arraiá” de junho - Entre os dias 8 e 10 e 15 e 17 de junho de 2012, o Santuário Nacional realiza a 7ª edição de sua festa beneficente “Arraiá de São João” em prol das oito entidades de Aparecida (SP) que são: Apae, Casa da Infância e Juventude de Aparecida, Casa do Pequeno, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente de Paula, Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, Fundo Social de Solidariedade e Associação Canisiana de Escolas Profissionais e Assistência Social (Obra João Paulo II).
Pela primeira vez a promoção será realizada em dois fins de semana, promovendo assim maior participação. Em ambiente familiar e com muita decoração caipira, haverá shows, quadrilhas e parque de diversões. A idéia da festa junina partiu de um grupo de colaboradores voluntários do Santuário Nacional. Hoje é uma das maiores festas juninas de caráter beneficente do Vale do Paraíba.
A entrada custa R$ 5,00. A entrada no espaço para utilização do Parque de Diversões e acesso às barracas de comidas típicas é gratuita. O horário dos shows é das 22h às 23h30, com, dia 08: Rastapé; dia 09: Fábio Satim e Luciana; dia 10: Banda 8 Segundos; dia 15: Adair Cardoso; dia 16: Adriano Diniz e Gabriel; e dia 17: Marlon e Maicon.
3018. França: Santuário de Lourdes fé e cura - Nos dias 8 e 9 de junho 2012, em Lourdes, na França, está sendo realizado um Seminário Científico Internacional organizado pelo Departamento de Constatações Médicas do Santuário de Lourdes, com o apoio do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde. O tema é “que significa curar hoje” e pretende analisar o fenômeno da cura numa ótica racional e científica, em sintonia, e não em oposição, com a ideia de que a fé e a oração podem influenciar a cura física. Entre os conferencistas, estão: Dom Zygmunt Zimowski, Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde; Dom Nicolas Brouwet, Bispo de Tarbes e Lourdes; Dom Charles Scicluna, promotor de Justiça na Congregação para a Doutrina da Fé. Dele participam, entre outros, o Professor Luc Montaigner, Prêmio Nobel de Medicina em 2008.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.