CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de maio de 2012

Vivências - De perto @ De longe


2981. Evangelho de quinta-feira (31-05-2012) - Visitação de Nossa Senhora - Sf 3, 14-18 (ou Rm 12, 9-16b); Is 12, 2-6; Lc 1, 39-56 - Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bemaventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
Recadinho: - Sua vida é vida de serviço? - O que faz pelo seu próximo? - O que faz para servir a Deus?
- Você vê as cruzes e dores da vida? E as alegrias? - Sabe oferecer tudo ao Pai?

2982. Bento XVI em Cuba - No dia 26 de março de 2012, o Papa Bento XVI chegou a Santiago de Cuba. Celebrou Missa pelos 400 anos do descobrimento da Imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, oportunidade em que ofereceu uma Rosa de Ouro à Virgem. Na ocasião, fez um apelo: “Sob o olhar da Virgem da Caridade do Cobre, desejo fazer um apelo a que deis novo vigor à vossa fé, vivais de Cristo e para Cristo, e luteis com as armas da paz, do perdão e da compreensão para construir uma sociedade aberta e renovada, uma sociedade melhor, mais digna do ser humano, que manifeste melhor a bondade de Deus”.
2983. Quem é a Virgem da Caridade do Cobre? - É a Nossa Senhora, a aparecida, do povo de Cuba! Ela tem um santuário, o Santuário Nacional da Virgem da Caridade do Cobre, que fica num povoado a cerca de 20 km de Santiago de Cuba. No dia 27 de março de 2012, o Papa Bento XVI foi visitar o Santuário. É o local de peregrinação mais venerado de Cuba e está intimamente ligado aos acontecimentos sociais e políticos do país. Tudo teve início em 1606, quando três pescadores: dois índios (Juan e Rodrigo de Hoyos) e um escravo negro (Juan Moreno) encontraram uma imagem de madeira flutuando nas águas da Baia de Nipe, com a escrita "Sou a Virgem da Caridade". A imagem foi levada para uma mina de cobre e ali foi construído o primeiro santuário, em 1684.
Ali, em 1898, foi celebrada a Missa de ação de graças pela libertação da Ilha, na presença de oficiais do exército. Outro momento importante deste local foi quando o Papa Paulo VI conferiu ao Santuário o título de Basílica Menor. A Imagem da Virgem da Caridade do Cobre (de Cuba) e a Imagem de Nossa Senhora Aparecida (do Brasil) são pequenas: têm 38 centímetros de altura.
2984. Nossa Senhora em Cuba e no Brasil: a mesma mensagem! - No dia 27 de março de 2012, em suas palavras de saudação, em Cuba, O Papa Bento XVI rezou de modo especial pelos africanos levados como escravos a Cuba. A sociedade cubana tem um forte componente de afrodescentes.
A situação de Cuba é parecida com a de muitos países que foram destinos da diáspora africana: devem lutar para ter seus direitos plenamente respeitados e sua contribuição em todos os âmbitos (social, político, científico), reconhecida. A chaga do racismo também está presente em Cuba e a inclusão social é um forte desafio. A manifestação da religiosidade popular de Cuba é semelhante à do Brasil. É muito comum o povo cubano dizer: esta é a sua casa, a casa de Nossa Senhora, referindo-se ao Santuário.
Engloba a realidade familiar. É uma maneira acolhedora, bonita de dizer: “Você está em sua casa, esta casa é sua e é a casa de Nossa Senhora!” Também em Aparecida dizemos: É a “Casa da Mãe!” Sinta-se em casa hoje e sempre! E que mais um mês de maio lhe tenha trazido intensa alegria de viver!

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.