2954. Evangelho de quinta-feira (24-05-2012) - At 22, 30; 23, 6-11; Sl 15, 1-2a e 5.7-11; Jo 17, 20-26 - Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.
Recadinho: - Dou testemunho de unidade, vivendo e promovendo a união em minha família? - Lembro-me sempre de agradecer a Deus a sublime graça de poder viver em união com Ele? - Meus atos são realmente atos de um filho de Deus? - Por quem costumo rezar? - Rezemos hoje de modo especial pela união dos cristãos e a união de nossas famílias.
2955. Mês mariano na China - No dia 1º de maio de 2012, mais de 8 mil fiéis participaram da abertura do mês mariano na Diocese de Shang Hai, realizada no Santuário de Nossa Senhora de She Shan. A celebração foi presidida pelo bispo emérito de Shang Hai, Dom Alios Jin Lu Xian. Participou da solene procissão mariana, a oração do Terço e a Missa, concelebrada por 15 sacerdotes. No final, todos rezaram a oração a Nossa Senhora de She Shan, escrita por Bento XVI, na sua Carta aos católicos chineses de 27 de maio de 2007. No dia precedente, na praça do Santuário de She Shan, realizou-se a abertura do mês dedicado a Nossa Senhora.
No decanato de Pu Dong, da Diocese de Shang Hai, que abrange a parte mais industrializada da região, mais de 2 mil fiéis participaram da abertura do mês mariano no dia 02 de maio, na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. Durante o mês, todos os sábado se realiza uma solene procissão. O Dia Mundial de Oração pela Igreja na China é celebrado todos os anos no dia 24 de maio.
2956. "Quiero vivir ", Marcha contra o aborto - No dia 13 de maio de 2012, partindo de mais de 40 cidades italianas, a associação ‘Quiero Vivir’ participou da Marcha pela vida, em Roma, junto com a ‘Família Mañana’ e muitas outras associações pela vida, na convicção de que compete aos leigos sustentar publicamente a mensagem contra o aborto.
Lembrou Julio Loredo, porta-voz da associação “Luces sobre el este”, da qual “Quiero Vivir” forma parte, que o aborto é, do ponto de vista moral, religioso e teológico, um “crime abominável, como lembrou muitas vezes também o Papa João Paulo II. A Manifestação pela vida deve converter-se em um compromisso fixo, a ser repetido todos os anos, testemunhando a fé e a rejeição de todas as instâncias contrárias à vida, da contracepção ao aborto e à eutanásia”.
A manifestação se realizou no dia 13 de maio, dia em que a liturgia lembra a aparição de Nossa Senhora, em Fátima, em 1917. Nas suas mensagens aos três partorzinhos, a Virgem Maria denunciou a situação de deterioração moral da sociedade, da qual o aborto e outras práticas contrárias à vida são fruto. A manifestação do 13 de maio esteve ligada ao movimento mundial contrário a essas práticas.
A primeira Manifestação pela vida, organizada pelos Cavaleiros da Imaculada, com a participação da associação “Quiero vivir”, deu-se em Palermo, Itália, em fevereiro de 2011. Em maio do mesmo ano, “Quiero vivir” participou da segunda edição em Desenzano del Garda, na Itália. Em fevereiro de 2012, em Palermo, quase duas mil pessoas participaram da Marcha pela Vida, promovida por uma coordenação de associações.
2957. Padre libanês foi libertado - Seqüestrado no dia 7 de maio de 2012, na cidade de Baalbek, P. Walid Gharios foi libertado no dia seguinte. O padre, que trabalha na igreja de Nossa Senhora do Socorro, foi capturado por dois desconhecidos que viajavam a bordo de jipes, com os quais interditaram a estrada. Provavelmente foi seqüestrado porque ele teria batizado uma jovem muçulmana.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.