2946. Evangelho de terça-feira (22-05-2012) - Sta. Rita de Cássia - At 20, 17-27; Sl 67, 10-11.20-21; Jo 17, 1-11ª - Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste. Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.
Recadinho: - Procuro estar sempre preparado para quando chegar minha hora? - Com minhas opções de vida estou no caminho de uma vida eterna feliz? - Quais sacramentos da Igreja recebo com mais freqüência? - Procuro ver Deus presente, agindo sempre em tudo? - Jesus reza ao Pai de modo simples. Eu também faço assim?
2947. Movimento no Santuário Nacional de 14 a 20/maio/2012 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 14 a 20 de maio/2012 circularam pelo Santuário 248.101 visitantes. No sábado, 19 de maio, visitaram o Santuário 83.832 pessoas e, no domingo, 20 de maio, o número foi de 134.626 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 29.644. A previsão para o próximo fim de semana é o Santuário Nacional receber 60.988 pessoas no sábado, dia 26 de maio; e 119.803 no domingo, dia 27 de maio.
2948. Romaria das Comunidades Eclesiais de Base - No dia 20 de maio de 2012 o Santuário Nacional recebeu a 12ª romaria das Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo, com cerca de 5 mil pessoas. Participaram da missa das 8h no Santuário. As Comunidades de Base surgem nas paróquias por iniciativa de leigos, religiosos ou membros do clero. “Cada momento da romaria é sagrado e a sensação quando chegamos ao Santuário é de que tem alguém nos esperando de braços abertos. É uma Mãe afetuosa, que nos ama, que independente de cor e nacionalidade, está nos acolhendo”, testemunhou P. Félix Manoel dos Santos, um dos organizadores da romaria.
2949. Paróquia de Campinas (SP) em sua 12ª Romaria - No dia 19 de maio de 2012, o Santuário Nacional recebeu a 12ª Romaria da Paróquia São Benedito, de Campinas (SP), com 150 pessoas, dos quais a metade participou de todas as doze romarias, sempre em data próxima ao dia das Mães.
2950. Associações leigas com o Papa - No dia 19 de maio de 2012, o Papa Bento XVI recebeu em audiência os membros da “Federação Organismos Cristãos Serviço Internacional Voluntariado”, do “Movimento Eclesial de Empenho Cultural” e do “Movimento Cristão Trabalhadores”. O “Movimento Eclesial de Empenho Cultural” está celebrando 80 anos de existência e os outros dois 40 anos de serviços. O Papa ressaltou que “os aniversários são ocasiões propícias para se repensar o próprio carisma com gratidão e também com um olhar crítico, atento às origens históricas e aos novos sinais dos tempos”. “Cultura, voluntariado e trabalho constituem um trinômio indissolúvel do empenho cotidiano do laicato católico que torna incisivo o pertencer a Cristo e à Igreja, tanto no âmbito privado quanto na esfera pública”, lembrou Bento XVI.
O Papa destacou ainda que “é na família onde nasce por primeiro a experiência do amor gratuito e, quando isso não acontece, a família perde sua natureza e entra em crise”. Por fim, o Papa evidenciou elementos importantes revelados nesse encontro com as associações: “a necessidade de continuar a caminhar no caminho do Evangelho, na fé à Doutrina Social da Igreja e na lealdade para com os Pastores, prosseguindo com constância no empenho em favor dos irmãos”.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.