CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de maio de 2012

Contos e Causos do Benedito Franco


015 – O filtro

c5HFT4ioN5Ko8QSHi9zdBg
c5HFT4ioN5Ko8QSHi9zdBg
c5HFT4ioN5Ko8QSHi9zdBg

Quando pequeno, em Coronel Fabriciano, MG, em casa não havia filtro - desconhecia. Tomávamos água da biquinha - uma nascente nas pedras ao lado da estrada de ferro - ou até mesmo do Rio Piracicaba -colocada para esfriar numa talha, pote ou bilha.
Na casa de um alto funcionário da Belgo Mineira, o Sô Messina, conheci o filtro:
- Dona Jandira, o que qui é esse negóço tão bonito aqui?
- Isso é um filtro.
- E serve pra quê?
- Tá vendo aquela água de chuva empoçada aí no quintal? Se você colocar aqui na parte de cima, ela vai sair limpinha aqui em baixo.
- É?... E pode tomá?
Impressionou-me bastante esse meu primeiro contato com o filtro d'água, embora já o tendo visto nas casas do Doutor Joaquim, Superintendente da Belgo Mineira e na do Coronel Silvino Pereira, sem contudo atinar-me para sua serventia. De barro, em duas partes, mas envolto em chapa de ferro, pintada e com algumas pinturas de folhas e flores, tudo sobre uma estrutura de cantoneiras - lindo e imponente. Não era para qualquer um - só mesmo um alto funcionário da Belgo poderia ter. Naquele tempo, década de quarenta, um auxiliar de escritório, com o curso primário completo, poderia ser um alto funcionário.
Visitei meu irmão padre, Geraldo Ildeo; morava em Igarapemirim, PA. Da casa paroquial avistava-se um caudaloso rio. A certa hora cheio, correndo para o leste; daí a pouco esvazia-se e não se avista mais; algum tempo depois reaparece, mas correndo para o oeste - e assim é regido, seguindo o regime das marés, apesar de estar bem distante do mar. Ficava atento ao relógio para ver o fenômeno desconhecido por mim, mas muito bem sabido até mesmo pelas crianças da região. As viagens de barco também seguem os horários das marés, pois andar contra a corrente, além de atrasar, gasta-se mais combustível e forçam-se os motores - as crianças são capazes de lhe indicar para onde e o horário, em um dia do mês seguinte, por exemplo, em que você pode viajar.
Nas cafuas de tábua, ladeando o rio, tomadas de água por baixo e laterais, os ribeirinhos usam sua água para banhos constantes e para tudo, inclusive para beber. Só que o esgoto das latrinas é jogado diretamente no rio - às vezes um buraco no meio da sala, acredite! O rio leva o esgoto e depois, por causa da maré, o traz de volta. Pensando nisso, o Geraldo recomendava para que comprassem um filtro e, para os sem recursos, ele doava. Um deles agradeceu a doação - argumentou:
- Sô Pade, tem mais de duzentos anos qui a gente moramos aqui e nunca vi falá qui morreu alguém por causa qui não tinha filtro. Será qui vai acontecê só porque o Senhô chegô? Deixa pra lá, porque vai dá muito trabaio e, com esse calô, a gente bebe água toda hora.
No internato onde estudei havia filtros, nos quais era colocado um sal (seria salitre, como chamávamos?) tornando a água salgada e, comentava-se, servia para acalmar a meninada em seus arroubos da juventude. O banho de água fria também ajudava, mas, como em Congonhas faz muito frio quase o ano inteiro, era difícil agüentar - os estudantes não tínhamos saída.
Benedito Franco
Ave Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.