CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

24 de maio de 2012

Contos e Causos do Benedito Franco


Uma vez redentorista, sempre redentorista!

Exposição ‘Caravaggio e seus seguidores’ é aberta em BH

A exposição fica aberta de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 21h. Nos sábados e feriados, o horário de funcionamento é das 14h às 21h. A Casa Fiat de Cultura fica na Rua Jornalista Djalma Andrade, 1.250, no bairro Belvedere. A entrada é gratuita. Depois irá para São Paulo.

105 – A Bela e a Fera

De quando em vez, chegava à nossa casa o compadre Xenfrônio, homem imenso - poderia dar ou vender saúde, embora magro e muito alto. Acompanhava-o a bela esposa Gilda, bem mais nova.
O maior homem conhecido por mim e o de nome mais diferente também – encolhia-me todo diante dele, afastava-me de través e o olhava de soslaio.
O compadre Xenfrônio permanecia até a hora de o trem partir para Antônio Dias, onde morava grande parte da família - parentes longe de meu pai. Residia pelos lados da bela e imponente Serra do Caladão, ao norte do Calado, hoje Coronel Fabriciano, MG.
Na surdina, as más – ou as boas! - línguas comentavam que ele nunca fechava as porteiras e nem mesmo as portas da grande fazenda - tal qual a do paiol - permaneciam abertas dia e noite, noite e dia, o ano inteiro. Rodava por lá esta estória:
- Quem entrar sem ordem, não sai - nem o defunto!
- Se for ladrão, entrou, deixou de ser -evaporou!
Dizia-se que ele ajudava o pessoal da Belgo Mineira a adquirir as fazendas da redondeza. Aquisições nem sempre muito bentas. Papai sendo um confidente da maioria dos fregueses, e eu, ainda pequeno, escutava cada uma!
Quando sumia alguém em sua fazenda, ia à busca o Delegado. Este era colocado no lugarejo pela Belgo Mineira, inclusive recebia dela uma bela e confortável casa. Sabendo da vinda, na sala encortinada com babados, arrumava banquete com leitoa, acompanhada de azeitonas, ameixa preta, farofa, galinha a molho pardo e macarronada coberta com queijo parmesão - até luz de vela - um luxo só! Xenfrônio sumia de casa e a bela mulher, no papel de anfitriã, dava jeito na questão. Depois do banquete, além da goiabada com queijo mineiro, fabricado na fazenda, a pós-sobremesa: chamava a Otoridade para seu quarto perfumado, mais luz de vela, com as roupas de cama alvejadas, travesseiro de plumas de ganso, colchão de palha nova...
Tudo resolvido, o Delegado ia embora. Chamava-se o Sô Xenfrônio e... E Inês é morta - tudo como dantes na terra do Abrantes... E aquele caso, do fazendeiro avesso à venda do terreno à Belgo Mineira, seria rapidamente decidido...
Benedito Franco
Ave Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.