CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de abril de 2012

Vivências - De perto @ De longe


2845. Evangelho de domingo 4º da Páscoa - (29-04-2012) - At 4, 8-12; Sl 117, 1.8-9.21-23.26.28cd.29; 1Jo 3, 1-2; Jo 10, 11-18 - Jesus disse aos fariseus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pela suas ovelhas. O empregado, que não é o pastor nem o dono das ovelhas, quando vê o lobo que vem, abandona as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e as dispersa. Age assim porque é empregado e pouco lhe interessam as ovelhas. Eu sou o bom pastor: eu conheço minhas ovelhas e elas me conhecem, como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas minhas ovelhas. Tenho, ainda, outras ovelhas que não são desse aprisco; devo trazê-las, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso o Pai me ama, porque eu dou minha vida para reassumi-la depois. Ninguém a tira de mim, mas eu a entrego livremente. Tenho o poder de entregá-la e poder de reassumi-la de novo. Esse é o mandamento que recebi do meu Pai”.
Recadinho: - Como exerço minha missão de ser “bom pastor”? - Como é acolher ovelhas que se desgarram do rebanho? - A união e colaboração mútua cresce entre nós? - Somos felizes em fazer parte do rebanho de Cristo? - Nele, as ovelhas sentem-se protegidas. Obrigado, Senhor, por nos acolher!
2846. 49º Dia Mundial de Oração pelas Vocações - No 4º domingo da Páscoa, também chamado de domingo do Bom Pastor, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Para a ocasião, o Papa envia sempre uma mensagem. O tema deste ano de 2012 é: “As vocações, dom do amor de Deus”. O Papa explica o sentido da vocação e como ela acontece. Na abertura ao amor de Deus e como fruto deste amor, nascem e crescem as vocações Apresentamos o tema em tópicos.

2847. Vocações 02 - Deus, fonte de todos os dons – “A fonte de todo o dom perfeito é Deus. Deus é Amor. “Quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” (1Jo 4, 16). No Filho Jesus, Deus “escolheu-nos antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em caridade na sua presença” (Ef 1, 4). Fomos amados por Deus, ainda antes de começarmos a existir! Ele “criou-nos do nada” (cf. 2 Mac 7, 28) para nos conduzir à plena comunhão consigo. Cada vocação nasce da iniciativa de Deus, é dom do amor de Deus! É Ele que realiza o “primeiro passo”, e não o faz por uma particular bondade que teria vislumbrado em nós, mas em virtude da presença do seu próprio amor “derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo” (Rm 5, 5).
2848. Vocações 03 - Deus vem ao nosso encontro - “Na história de amor que a Bíblia nos narra, Deus vem ao nosso encontro, procura conquistar-nos. E o faz até à Última Ceia, até ao Coração trespassado na cruz, até às aparições do Ressuscitado e às grandes obras pelas quais Ele, através da ação dos Apóstolos, guiou a Igreja nascente. Na história da Igreja, o Senhor vem ao nosso encontro, através de pessoas nas quais Ele Se revela; através da sua Palavra, nos Sacramentos, em especial na Eucaristia”.
2849. Vocações 04 - A beleza do amor de Deus - “É preciso anunciar de novo a beleza persuasiva deste amor divino, que precede e acompanha: este amor é a mola secreta, a causa que não falha, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Aconselha S. João da Cruz: “Onde não há amor, semeie amor e recolherá amor”. O Papa São Gregório Magno usa o exemplo da plantinha: “No terreno do nosso coração, Deus plantou primeiro a raiz do amor a Ele e depois, como ramagem, desenvolveu-se o amor fraterno”. O amor a Deus, do qual os presbíteros e os religiosos se tornam imagens visíveis, embora sempre imperfeitas, é a causa da resposta à vocação de especial consagração ao Senhor através da ordenação presbiteral ou da profissão dos conselhos evangélicos”.
2850. Vocações 05 - O amor ao próximo - “O amor ao próximo, sobretudo às pessoas mais necessitadas e atribuladas, é o impulso decisivo que faz do sacerdote e da pessoa consagrada um gerador de comunhão entre as pessoas e um semeador de esperança. A relação dos consagrados, especialmente do sacerdote, com a comunidade cristã é vital e torna-se parte fundamental também do seu horizonte afetivo. A este propósito, o Santo Cura d’Ars gostava de repetir: “O padre não é padre para si mesmo; é-o para vós”.
2851. Vocações 06 - Famílias, primeiro seminário - “As famílias são não apenas o lugar privilegiado da formação humana e cristã, mas podem constituir também “o primeiro e o melhor seminário da vocação à vida consagrada pelo Reino de Deus”, fazendo descobrir, mesmo no âmbito da família, a beleza e a importância do sacerdócio e da vida consagrada. Que todos colaborem entre si para que, na Igreja, se multipliquem estas “casas e escolas de comunhão” a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, reflexo harmonioso na terra da vida da Santíssima Trindade”.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.