2794. Evangelho de terça-feira (17-04-2012) - At 4, 32-37; Sl 92, 1-2.5; Jo 3, 7b-15 - Jesus disse a Nicodemos: “Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.
Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” Respondeu-lhe Jesus:
“Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.
Recadinho: - Você pede que Deus lhe aumente a fé? - Você sabe distinguir o que é essencial e o que é secundário nas coisas da fé? - Dê um exemplo de obra que manifesta muita fé. - Mencione um bem que sua comunidade faz em favor do próximo. - Que lugar ocupa a cruz de Cristo em sua casa?
2795. Movimento no Santuário Nacional - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante a semana de 09 a 13 de abril/2012, circularam pelo Santuário 30.405 visitantes. No sábado, 14 de abril, visitaram o Santuário 68.942 pessoas e, no domingo, 15 de abril, o número foi de 108.175 peregrinos. Durante toda a semana, de 9 a 15 de abril, o total de visitantes foi de 207.522. A previsão para o próximo fim de semana é o Santuário Nacional receber 50.509 pessoas no sábado, dia 21 de abril; e 99.804 no domingo, dia 22 de abril.
2796. Festa de S. Benedito em Aparecida (SP) – Para não se acumularem com as comemorações da Semana Santa e Páscoa, a tradicional festa de S. Benedito em Aparecida (SP) é celebrada na segunda segunda-feira depois da Páscoa. Neste ano de 2012, ocorreu ontem, 16 de abril. Segundo os organizadores, em torno de 35 grupos culturais, vindos de vários Estados do Brasil, participaram das festividades. Um dos atos de manifestação pública foi a apresentação especial dos grupos no Altar Central do Santuário Nacional a partir das 11h de sábado, 14 de abril. A edição da festa deste ano, de número 103º, teve como tema “São Benedito, modelo de nossa missão cristã”. O encerramento dos
festejos se deu ontem, segunda-feira, com alvorada festiva às 5hs, Missa solene às 10hs, seguida da tradicional bênção e distribuição de doces. Às 16hs houve a grandiosa procissão em louvor ao Santo. A festa, que teve início no dia 8 de abril, é por muitos considerada a maior manifestação religiosa doEstado de São Paulo.
2797. Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) festejou 50 anos no Santuário Nacional - Cerca de 10 mil fiéis da Província Eclesiástica de Juiz de Fora (que abrange a Arquidiocese de Juiz de Fora e as dioceses de São João Del Rei (MG) e Leopoldina (MG), se encontraram na Missa das 9h do dia 14 de abril de 2012, no Santuário Nacional, em Ação de Graças pelos 50 anos da criação da Arquidiocese.
Com o tema “Na casa de Maria à mesa com Jesus!”, grande número de fiéis participaram da Missa presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo bispo de São João del-Rei, Dom Célio Goulart, pelo administrador diocesano de Leopoldina, Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, e grande número de sacerdotes.
Como sinal e marco das comemorações em Aparecida (SP), a Arquidiocese de Juiz de Fora presenteou o Santuário Nacional com uma grande coluna de mármore criada como suporte do castiçal que abriga o Círio Pascal.
Após a Eucaristia, os participantes se dirigiram à Capela da Ressurreição, local onde estão depositados os restos mortais de Dom Geraldo Maria de Morais Penido, que foi o primeiro arcebispo da arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Na caminhada até à Capela da Ressurreição, Dom Gil Antônio Moreira fez um minuto de silêncio e dirigiu oração pelos bebês com anencefalia, em virtude da decisão do Superior Tribunal Federal que, dias antes, legalizou o aborto para tais casos. As comemorações do Jubileu dos 50 anos da Arquidiocese serão concluídas na festa Corpus Christi, dia 07 de junho/12, em celebração campal, no Estádio Municipal Radialista Mário Heleno, em Juiz de Fora (MG).
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.