2726. Evangelho de quinta-feira (29-03-2012) - Gn 17, 3-9; Sl 104, 4-9; Jo 8, 51-59 - Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”.
Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: “Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte”. Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?”
Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinqüenta anos tens, e viste Abraão!” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.
Recadinho: - O que se pode fazer para divulgar a vida da Igreja? - Os pontos negativos que surgem atrapalham muito? - Viver o Batismo implica em que fatores? - Que tipo de testemunho de vida mais lhe agrada? - Qual deve se nossa atitude quando vemos alguém que é injustiçado ou caluniado?
2727. Maria nos aproxima de Jesus - No dia 25 de março de 2012, no México, o Papa Bento XVI recordou que “a verdadeira devoção à Virgem Maria nos aproxima sempre de Jesus”. Perante mais de 600.000 pessoas reunidas no Parque Bicentenário, ao pé do monumento a Cristo Rei, o Santo Padre recordou a Virgem do Guadalupe, “honrada com ardor há séculos, como sinal de reconciliação e da infinita bondade de Deus para com o mundo”.
Ressaltou: “Os meus predecessores honraram-na com títulos especiais como Senhora do México, Padroeira celeste da América Latina, Mãe e Imperatriz deste Continente. Por sua vez, os seus filhos fiéis, que experimentam a sua ajuda, invocam-na, cheios de confiança, com nomes tão carinhosos e familiares como Rosa do México, Senhora do Céu, Virgem Morena, Mãe de Tepeyac, Nobre Indiazinha”.
Completou: “A verdadeira devoção à Virgem Maria não consiste numa emoção estéril e passageira, mas nasce da fé, que nos faz reconhecer a grandeza da Mãe de Deus e nos incita a amar filialmente a nossa Mãe e a imitar as suas virtudes. Amá-la é comprometer-se a escutar o seu Filho; venerar a “Guadalupana” é viver segundo as palavras do fruto bendito do seu ventre”.
“Neste tempo em que tantas famílias se encontram divididas ou forçadas a emigrar, quando muitas sofrem por causa da pobreza, da corrupção, da violência doméstica, do narcotráfico, da crise de valores ou da criminalidade, recorramos a Maria à procura de conforto, fortaleza e esperança. É a Mãe do verdadeiro Deus, que nos convida a permanecer à sua sombra pela fé e a caridade, para deste modo superarmos todo o mal e instaurarmos uma sociedade mais justa e solidária”, acrescentou.
2728. Papa Bento XVI em Cuba - No dia 26 de março de 2012, o Papa chegou a Santiago de Cuba, para a etapa cubana da sua 23ª visita apostólica internacional, sendo recebido pelo Presidente Raul Castro. Depois da sua breve passagem pelo México, o dia tão aguardado pelos cubanos finalmente aconteceu. Às 17h30, hora local, celebrou Missa na Praça Antonio Maceo, pelos 400 anos do descobrimento da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, oportunidade em que ofereceu uma Rosa de Ouro à Virgem. Na ocasião, fez um apelo: “Sob o olhar da Virgem da Caridade do Cobre, desejo fazer um apelo a que deis novo vigor à vossa fé, vivais de Cristo e para Cristo, e luteis com as armas da paz, do perdão e da compreensão para construir uma sociedade aberta e renovada, uma sociedade melhor, mais digna do homem, que manifeste melhor a bondade de Deus”.
2729. Romaria dos Investigadores do Estado de São Paulo - No dia 25 de março de 2012, cerca de 500 pessoas ligadas à Associação dos Investigadores do Estado de São Paulo, participaram da Missa das 12h no Santuário Nacional. Há 14 anos realizam a romaria. “É uma satisfação encontrar amigos e conhecer os profissionais de todo o Estado. É a oportunidade que a categoria tem para se unir ainda mais e demonstrar a fé em Nossa Senhora Aparecida”, testemunhou Dayse Martins, responsável pela romaria.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.