2701. Evangelho de sexta-feira (23-03-2012) - S. Turíbio de Mogrovejo - Sb 2, 1a.12-22; Sl 33, 17-23 ; Jo 7, 1-2.10.25-30 - Jesus andava percorrendo a Galiléia. Evitava andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.
Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”. Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.
Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.
Recadinho: - Quais as celebrações da Igreja que mais nos atraem? - Ainda há muita gente no mundo que não conhece Cristo? - Para nós é difícil crescer no conhecimento das coisas de Deus? - E para partilhar a fé? - Agradeçamos a Deus que nos dá o dom de conhecer e testemunhar o Evangelho.
2702. Dos Leitores - S. Clemente - P. Geraldo, depois de ler o PPS de S. Clemente Maria Hofbauer, fico pensando: Deus age sempre em favor dos pobres. Suscita heróis humildes e faz deles o lenitivo para os sofredores. São Clemente é santo para os nossos dias. Muito obrigada pelo PPS. Deus ilumine sempre seu coração de fiel seguidor do Redentor. Abraço de Ir. Carminha (Carmem Quintão de Castro, salesiana de Dom Bosco. Cachoeira do Campo, Ouro Preto (MG)
2703. Dos Leitores - Os japoneses - Em relação aos japoneses, quanta sabedoria! Nós temos muito que aprender. Janete Dourado, Aparecida (SP).
2704. Dos Leitores - Crucifixo nos tribunais! - Os juízes do Rio Grande do Sul devem achar que a imagem do crucificado pode ser uma afronta à prepotência deles que precisam se sentir sempre os mais poderosos. Não devem gostar muito de serem lembrados, por este símbolo, que existe uma justiça divina. João Loch, Garça (SP).
Eu já tinha visto isso na TV CN. Isso é um absurdo... Enquanto achávamos que essas coisas não iriam acontecer... Já acontecia fora do Brasil e aos poucos virão ocorrer ao nosso lado!!! Mas que possamos lembrar que Ele mesmo nos disse: "Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa!" (João 15, 20). "Tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”. (João 15, 21). "Odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” (Mt 10, 22) Ítalo Silva, Rio de Janeiro (RJ)
2705. Dos Leitores - Evangelho - Olá! No Evangelho de Mc 16, 15-18, Jesus faz um bombardeio sobre seus ouvintes. "Quem crer e for batizado”, será salvo. (Salvo do que?) Quem não crer, (mesmo que seja batizado) será condenado. (Condenado a que?) “Quem crer, expulsará demônios”. (Será que isso significa que é aquele que evangeliza e, colocando-se a serviço gera consciência entre os descrentes e afastados?) “Falará em línguas”. (Será que é aquele que se incultura e adquire discernimento e então tem sempre uma palavra certa para a hora certa, mesmo em lugares estranhos?) “Se pegar em serpentes e/ou tomar veneno não sofrerá nenhum mal”. (Será que é aquele que, mesmo entre os maus e corruptos, será capaz de manter-se íntegro, sem se deixar corromper, por amor a Deus e aos irmãos?)
“Se impuser as mãos sobre o doente, este será curado”. (Será que é referência àquele que acolhe, acarinha, usa palavras e gestos que levantam e fortalecem o caído?)
Jesus, Você pegou pesado nesse dia. Não sei se entendi o que quis dizer. Dá-me forças pois se for o que entendi e eu conseguir permanecer na Sua presença, certamente farei tudo isso e até mais. Luiz Baú, Erechim (RS).
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.