2668. Evangelho de quinta-feira (15-03-2012) - Jr 7, 23-28; Sl 94, 1-2.6-9; Lc 11, 14-23 - Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”. Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa”.
Recadinho: - É sempre difícil contentar a todos! Jesus faz milagre e muitos ficam maravilhados e acreditam nele! Outros se sentem atingidos e não querem admitir os poderes divinos de Jesus! - Ficaram assustados, com medo de perderem poderes! - Jesus compara os fortes, os poderosos deste mundo, com um homem forte que defende seus bens!
2669. Celebramos hoje S. Clemente Maria Hofbauer - Este santo não fez muitos milagres, não teve visões! Foi, simplesmente, um homem que serviu o povo de Deus. Um santo de uma vida atribulada, tanto que, na década de 1970, um livro narrando sua vida e publicado no Brasil tinha por título “De fracasso em fracasso!” S. Clemente nos ensina a ter vida de oração e serviço, a sermos perseverantes na vida cristã e a buscar a santidade vivendo intensamente a simplicidade do dia a dia. S. Clemente dedicou-se muito aos jovens, atraindo-os à vida cristã. Nele fundiam-se, em admirável união: “o homem prático e o inspirado pastor de almas; o eremita e o apóstolo ambulante; o amigo dos pobres e o conviva dos nobres; uma profunda contemplação e uma operosa ação; o amor por este mundo e o desejo da Eternidade!” Para nós do “Vivências” este santo missionário redentorista é tão importante que preparamos algo especial sobre ele: um PPS que pode ser encontrado em nosso site: http://www.aparecidadasaguas.com.br/?c=27&Solenidades
2670. Clemente adicionou Maria a seu nome - S. Clemente Maria Hofbauer nasceu em 26 de dezembro de 1751, em Tasswitz, Morávia. Era o nono filho de um açougueiro, que morreu quando Clemente tinha seis anos. Sentiu o chamado para a vida religiosa, mas sua família era muito pobre para pagar os estudos. Aos 29 anos, depois de ter sido padeiro em três lugares e eremita em dois outros, Clemente entrou para a Universidade de Viena para os estudos de Filosofia e Teologia.
Durante sua vida, fez várias peregrinações a Roma. Na 3ª, em 1784, entrou para a Congregação Redentorista e a seu nome adicionou o de Maria. Ordenado sacerdote em 1785, poucos meses após a ordenação, recebeu a missão de voltar à sua pátria e estabelecer a Congregação redentorista no norte da Europa.
S. Clemente falava de tal modo que todos pudessem experimentar a bondade de Deus e viver conforme a vontade divina. Se era um leão no púlpito, Clemente era um cordeiro no encontro pessoal com os que o procuravam.
2671. Mensagens de S. Clemente - "Tira-nos tudo, Senhor, menos o precioso tesouro da fé!"
“Nós sabemos falar bem bonito sobre a paciência, mas quando estamos em situação difícil não sabemos o que fazer!”
“Quem faz a meditação aos pés do Crucificado fica decidido a tudo. Quando o Senhor oferece-lhe a cruz, porém, não tem coragem de carregá-la!”
“Coragem! Deus é o Senhor! Ele orienta tudo para a sua glória e para o nosso bem, e nada é capaz de contrariá-Lo. Tudo para a glória do meu Deus!”
“Procuremos infundir fogo e espírito nos outros! Sem a unção do Espírito Santo as carroças dos trabalhadores apenas chiam!” (Esta última mensagem ele a escreveu ao Núncio Saveroli, em 1802).
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.