2642. Evangelho de quarta-feira (07-03-2012) - Ss. Perpétua e Felicidade - Jr 18, 18-20; Sl 30, 5-6.14-16; Mt 20, 17-28 - Enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”. A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
Recadinho: - Jesus assusta seus discípulos! Eles não entendem o sofrimento! Eles podem nos ajudar em nossa caminha! Servem de incentivo! - Os discípulos de Jesus também ambicionavam os primeiros lugares! E eles no ensinam: somos os primeiros quando buscamos melhor servir! - Quem serve a Jesus será recompensado, sim. Mas... não nesta vida! Conclusão: sejamos pacientes e aguardemos! - Ainda hoje há muitos nas comunidades que buscam os primeiros lugares! Fujamos deles e dos lugares preferidos! - Ainda hoje há pessoas que exercem o poder e não prestam contas ao povo?
2643. Jornada da Juventude: De braços abertos, Cristo espera os jovens - “Por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude, a Igreja revela ao mundo o seu rosto jovem e cheio de alegria e seu impulso missionário. Para o Papa Bento XVI, elas são uma cascata de luz e de esperança.
Atualmente realiza-se no Brasil a peregrinação da Cruz da Jornada, com o ícone de Nossa Senhora. É impressionante a força atrativa a milhares de jovens em todos os continentes que têm descoberto a verdade fundamental das suas vidas: que somente em Cristo, morto e ressuscitado há salvação e redenção. Esta cruz é como um arado que prepara o terreno para a semeadura da Palavra de Deus durante cada Jornada da Juventude e de modo especial preparará o terreno na Terra de Santa Cruz, primeiro nome dado ao Brasil". Cardeal Stanislaw Rylko
2644. Portugal rechaça adoção gay - No dia 24 de fevereiro/12, o Parlamento de Portugal rechaçou um projeto de lei que procurava conceder a adoção de crianças a casais homossexuais. A proposta só recebeu apoio de 8 deputados comunistas e de 39 dos 74 socialistas. O que quer dizer que o projeto só foi defendido por 47 (pouco mais de 20 por cento) dos 230 membros do Parlamento. O Partido Social Democrata (PSD, de centro direita) bem como o demo-cristão, que governam em coalizão o parlamento desde junho passado e que juntos representam 132 dos 230 bancos da Câmara lusa, votaram contra a proposta.
Os 14 deputados comunistas explicaram nesta ocasião que não se pode mudar uma norma aprovada há ano e meio porque "é preciso continuar o debate" e porque "não se dão as condições" para a modificação.
Diversos especialistas ao redor do mundo assinalam que a adoção gay atenta contra a ordem natural e contra o direito que tem toda pessoa a ter pai e mãe, especialmente as crianças que foram abandonadas ou passaram pela dor de perder ambos os genitores.
A doutrina católica não aprova o mal chamado "matrimônio" gay porque atenta contra a natureza, sentido e significado do verdadeiro matrimônio, constituído pela união entre um homem e uma mulher, sobre a qual se forma a família.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.