2625. Evangelho de sábado (03-03-2012) - Dt 26, 16-19; Sl 118, 1-2.4-5.7-8; Mt 5, 43-48 - Jesus disse aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito: “Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!” Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis
de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
Recadinho: - Agradeçamos a Deus que nos inculcou o amor a Deus através do amor ao próximo! - Às vezes há perseguições entre familiares. E isto acontece porque... falta Deus nestes corações! - Não é bela a recordação de Jesus de que o sol nasce para os maus e para os bons? - Tender à perfeição é...amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos! - Peçamos a Jesus que faça nosso coração semelhante ao seu.
2626. Conselho Mundial de Igrejas dedica Campanha da Quaresma à água - "A economia da água": este é o tema da campanha da Quaresma do Conselho Mundial de Igrejas. Através do organismo denominado "Rede ecumênica da água", o Conselho convida, por sete semanas consecutivas, todas as Igrejas a rezar, refletir e agir juntos em favor da justiça hídrica, seja em nível local, seja mundial. A iniciativa teve início no dia 20 de fevereiro/12 e se concluirá no dia 5 de abril/12, Quinta-feira Santa.
O Conselho das Igrejas alerta: "Neste período de crise econômica e ecológica, o tema escolhido para esta campanha recorda quanto seja urgente que os cristãos empreendam uma reflexão sobre a economia da água e apliquem medidas adequadas. A água é aquilo que permite ao planeta viver. Este é um elemento essencial do desenvolvimento duradouro em matéria de saúde, segurança alimentar, energia e pobreza, questões que dizem respeito às Igrejas no mundo inteiro".
O Conselho das Igrejas preparou algumas meditações semanais para ajudar a reflexão. A cada semana, essas reflexões oferecem respostas bíblicas a problemas significativos, como a economia da água, a produção e a reciclagem do lixo, a produção agroecológica e a adaptação às mudanças climáticas.
2627. Santuário Nacional entregou 4 toneladas de alimentos - No dia 29 de fevereiro/12, o Santuário Nacional entregou quase 4 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante a ação social “Doe um kg de alimento não perecível”, por ocasião do show do cantor Daniel, na inauguração do Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida, do Santuário Nacional. Oito entidades das cidades que fazem parte da Arquidiocese de Aparecida foram beneficiadas. São elas: Lar São Francisco de Assis de Guaratinguetá, Lar Monsenhor Filippo de Potim, Casa do Pequeno de Aparecida, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente de Paulo de Aparecida, ACEPAS - Projeto Social João Paulo II, Santa Casa de Aparecida e Casa da Infância e Juventude de Aparecida.
Todo o alimento doado ao Santuário Nacional é revertido para entidades carentes de Aparecida e cidades vizinhas. Os interessados em fazer doações de alimentos não perecíveis ao Santuário devem procurar o Departamento de Segurança Patrimonial, localizado no anexo ao lado Santuário, que recolhe as doações e as repassam ao Serviço Social do Santuário.
2628. Vaticano: Ano da Fé no centro das pregações - No dia 1º de março/12, foram divulgados os temas a serem estudados e trabalhados nas quatro pregações da Quaresma dirigidas ao Papa Bento XVI e à Cúria Romana. As meditações serão conduzidas pelo pregador oficial da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa. As pregações começam no dia 9 e seguem nas sucessivas quatro sextas-feiras, sempre a partir das 9h, e serão enfocadas a partir do Ano da Fé, que foi convocado pelo Papa para se iniciar no dia 12 de outubro/12. “Recordai-vos dos vossos mestres e imitai-os na fé” é o tema geral da série, fundamentada no conceito de fé de quatro grandes doutores da Igreja oriental: São Atanásio, São Basílio, São Gregório Nazianzeno e São Gregório de Nissa, considerados os “gigantes da fé”. Os quatro subtemas serão: A divindade de Cristo; O Espírito Santo; A Trindade e o Conhecimento de Deus.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.