2598. Evangelho de segunda-feira (27-02-2012) - Lv 19, 1-2.11-18; Sl 18, 8-10.15; Mt 25, 31-46 - Jesus disse aos seus discípulos: “Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. Então os justos lhe perguntarão: “Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?” Então o Rei lhes responderá: “Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar”. E responderão também eles: “Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?” Então o Rei lhes responderá: “Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!” Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.
Recadinho: - Está bem arraigada em mim a realidade de que não pode existir amor a Deus se não amo realmente meu próximo? - A verdade de um Deus que me julgará um dia me assusta? - Minha vida testemunha que tenho bom coração? - Eventuais omissões pesam muito? - Provo minha por obras?
2599. Novo Presbítero Católico sob a Mística do Cuidado - Livro (pgs 430) de Pe. Jésus Benedito dos Santos que trata do Novo Presbítero Católico sob a mística do cuidado, seguindo a linha da psicologia social, preocupando-se com o cuidado e a espiritualidade cristã. Descreve a mudança de época em que vivemos, na fidelidade ao Espírito, as formas de se pensar e repensar a identidade e a espiritualidade do presbítero. A mística do cuidado é o novo jeito de levar o Evangelho, em tempo de mudança de época em que nos encontramos. (vendas@editorasantuario.com.br)
2600. O Dom de uma Vida - Livro (pgs 128) de P. Ferdinando Mancílio em torno do missionário redentorista P. Vítor Coelho de Almeida. Após apresentar breves considerações sobre a vida e as palavras do servo de Deus, que trabalhou incessantemente até o dia anterior de sua morte, o autor faz um convite a rezar a partir da vida do servo de Deus P. Vítor Coelho, nascido em 22 de setembro de 1899 e falecido em 21 de julho de 1987, venerado principalmente pelo povo simples, a quem sempre dirigiu suas palavras. (vendas@editorasantuario.com.br)
2601. O Espírito sem rosto e sem voz - Livro (pgs 128) de Bernard Sesboüé, em que o autor apresenta a experiência original do envolvimento com a pessoa do Espírito Santo. E o faz enfocando nosso relacionamento com o Espírito e também com relação ao Pai e ao Filho de Deus. Teólogo jesuíta, professor de teologia e autor de obras clássicas do catolicismo, o autor apresenta brevemente a história e o desenvolvimento da teologia do Espírito Santo na Igreja. (vendas@editorasantuario.com.br)
2602. Revista Devotos Mirins - A edição de fevereiro/2012 (30 páginas, formato gibi; 63.500 exemplares) é da Campanha dos Devotos, do Santuário Nacional. Para o público infantil, apresenta como tema de capa e história em quadrinhos, “Alegria, alegria!”, em referência ao carnaval. Há matéria sobre férias escolares. Uma página fala do retorno às aulas. Traz correio do tijolinho, atividades divertidas, catequese, oração, fotos, desenho para colorir, cartinhas, jogo dos 7 erros, espaço para desenhar e colorir, caça-palavras, calendário do mês. (devotosmirins@santuarionacional.com)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.