2522. Evangelho de sexta-feira (10-02-2012) - Sta. Escolástica - 1Rs 11, 29-32; 12, 19; Sl 80, 10-15; Mc 7, 31-37 - Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galiléia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.
Recadinho: - Você se esforça para fazer tudo bem? - Pede que Deus lhe aumente a paz interior? - Seu coração é disponível, aberto, generoso? - Está sempre aberto à Palavra de Deus? - Nosso coração está sempre aberto, disponível ao perdão?
2523. Renascer 2012: opção de um carnaval diferente - De 19 a 21 de fevereiro 2012, com entrada franca, das 8 às 20h, a Comunidade Católica Shalom realizará a 26ª edição do Renascer, no Ginásio poliesportivo Sarasate, em Fortaleza (CE). O evento marcará a abertura das comemorações dos trinta anos de ação evangelizadora da Comunidade Católica Shalom. Estão confirmados no “Renascer 2012” as presenças de Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Shalom e membro consultor do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dicastério romano ligado ao Papa, e Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Shalom e escritora cearense.
O “Renascer” consta de: palestras, atividades artísticas, orações, louvor, Missa em favor dos enfermos e Adoração ao Santíssimo Sacramento. A animação estará a cargo dos músicos da Comunidade Shalom, entre eles a Banda Missionário Shalom e as cantoras Suely Façanha e Ana Gabriela.
Haverá praça de alimentação, área de exposição dos projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom, ambulatório e serviço de aconselhamento individual aos que desejarem.
2524. Renascer 2012: Ninguém fica esquecido! - Para as crianças haverá o “Renascerzinho”, no Ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco, com uma programação específica para o público como jogos, gincanas, teatro e momentos de oração, tudo orientado por monitores, pedagogos e casais do Projeto Família Shalom.
Dois mil voluntários trabalharão com o apoio dos órgãos públicos de segurança e mobilidade urbana. Também foi renovada a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce.
Durante os dias de carnaval, o “Renascer” torna-se o posto oficial de coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea na cidade de Fortaleza.
O objetivo principal do evento é oferecer aos participantes a opção de um carnaval diferente. “Nós costumamos dizer que a alegria experimentada no “Renascer” não acaba na Quarta-feira de Cinzas, mas se prolonga por toda a vida”, explicou Tobias Cortez, organizador do evento. A entrada é franca. Quem desejar poderá levar 1 kg de alimento não perecível para as obras de Promoção Humana.
2525. Santuário Nacional acolherá Romaria da Pastoral da Saúde - No dia 11 de fevereiro 2012, festa de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial do Enfermo, o Santuário Nacional de Aparecida receberá a Romaria da Pastoral da Saúde. A Missa das 9h será presidida por Dom Antonio Fernando Brochini, Bispo referencial da Pastoral da Saúde, e Dom Francisco José Zugliani, responsável pela Pastoral da Saúde no Regional Sul 1 da CNBB. Em seguida haverá uma assembléia da Pastoral da Saúde, com reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2012, “Fraternidade e saúde pública”.
O grande impulso à pastoral da saúde foi dado pelo beato João Paulo II que instituiu, em 1985, o Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, estabeleceu a celebração do Dia Mundial do Enfermo e criou a Fundação “O Bom Samaritano”, como instrumento de uma nova ação caritativa para com os doentes pobres em vários países. “João Paulo II levou sua cruz até o fim, para ser como o seu único Mestre e Senhor que, da Cruz, tornou-se ponto de atração e salvação para a humanidade e manifestou a sua glória", lembrou recentemente o Papa Bento XVI.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.