2519. Evangelho de quinta-feira (09-02-2012) - 1Rs 11, 4-13; Sl 105, 3-4.35-37 e 40; Mc 7, 24-30 - Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”. Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.
Recadinho: - Agimos com bondade? - Pedimos a Jesus que acima de tudo cure os males de nosso coração? - Você é perseverante em suas orações? - Não corre o risco de apenas pedir? - Mas pede aquilo que realmente é para seu bem?
2520. Fortaleza: o Acampamento de Jovens - De 18 a 23 de janeiro 2012, na Fazenda Guarany, em Pacajus, a 50 km de Fortaleza (CE), foi realizada a 32ª edição, do Acampamento de Jovens Shalom, que atraiu mais de 1.200 jovens. Trata-se de uma opção diferente de lazer, aventura e muita diversão, sob a promoção da Comunidade Shalom. Criado para ser uma opção diferente no recesso escolar e universitário, o Acamp’s chega às principais capitais brasileiras com uma promessa bem ousada: férias inesquecíveis.
Com o tema “Melhor Vida Não Há”, o acampamento acontece há 22 anos na capital cearense. Mais de 50 mil jovens já embarcaram nessa aventura. Nas últimas edições foi registrada uma média de 1.200 jovens. “É uma forma de proporcionar aos participantes uma oportunidade de aproveitarem suas férias de maneira sadia e descontraída. Tudo isso sem se esquecer das novas amizades que são construídas e da marcante experiência com Deus”, explica Darlan Pereira, coordenador do “Projeto Juventude Para Jesus” da Comunidade Católica Shalom, promotora do evento.
Durante seis dias, os jovens têm manhãs de lazer com esportes radicais, atividades em grupos, gincanas, banana boat e remo no açude, intercalados, com momentos de adoração e oração. À tarde são realizadas palestras, grupos de discussões e “Seminário de Vida no Espírito Santo”. À noite as bandas fazem a animação com muita música, além de apresentações artísticas de dança e teatro.
Os jovens inscritos contam com uma superestrutura especialmente preparada. São montados barracões de acampamento, lanchonetes, stands, capela e uma excelente área de lazer com piscinas, quadras de esportes, equipamentos de práticas esportivas. Tudo com toda a segurança para a melhor comodidade dos participantes e para garantir a boa energia e o espírito de aventura.
A semente do “Acampamento de Jovens” nasceu em Fortaleza (CE), em 1987. Com o passar dos anos e o sucesso do evento, o Acamp’s se disseminou e hoje é realizado em várias cidades do Brasil e, inclusive, do exterior (França, Suíça, Uruguai, Itália).
2521. Quaresma na Espanha: “40 Dias pela Vida” - No próximo dia 22 de fevereiro 2012, Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma, terá início na Espanha durante a Quaresma, terá início na Espanha a terceira edição da campanha nacional de oração "40 Dias pela Vida" diante das clínicas de aborto de várias cidades do país, com o propósito de lutar pela vida e contra o aborto na Espanha e no mundo.
Trata-se de uma campanha de oração, que durará os 40 dias do tempo de Quaresma, promovida por voluntários cristãos que defendem a vida desde a concepção e que sairão às ruas para rezar, em atitude pacífica, dando testemunho de sua fé e pedindo pelo fim do aborto. A campanha se realiza, ao mesmo tempo, em 300 cidades de três continentes, nos mesmos dias, com a mesma intenção, durante 40 dias.
O comitê nacional de "40 Dias pela Vida" na Espanha distribuiu um informe em que esclarece: "Somos voluntários que temos em comum nossa fé. Reunimo-nos para rezar. Não provocamos nem assinalaremos ninguém. Detemo-nos 40 dias frente aos abortórios para rezar e dar testemunho público de nossa fé e pedimos ao Senhor pelo fim deste genocídio".
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.