2388. Evangelho de terça-feira (10-01-2012) - 1Sm 1, 9-20; 1Sm 2, 1.4-8; Marcos 1, 21b-28 - Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar.
Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galiléia.
Recadinho: - Que tipos de espíritos maus abalam hoje nossa vida familiar? - Relacionamento entre pais e filhos? - Falta diálogo? - Falta compreensão?- Atenção? - Acomodação? - Mas também quantas famílias são verdadeiras “igrejas domésticas!” Louvemos a Deus por tais maravilhas!
2389. Movimento no Santuário Nacional - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, nos dias de semana de 02 a 06 de janeiro 2012, circularam pelo Santuário 87.731 visitantes. No sábado, dia 07 de janeiro, visitaram o Santuário 60.870 pessoas e, no domingo, dia 08 de janeiro/2012, o número foi de 79.737 peregrinos.
2390. Nigéria: mais 6 cristãos mortos - No dia 5 de janeiro 2012, quando o pároco John Jauro dirigia uma oração, dois homens armados abriram fogo numa igreja da cidade de Gome, no nordeste da Nigéria, matando seis cristãos e ferindo outros dez. No dia anterior, três ataques à bomba atingiram cidades do nordeste nigeriano, região onde foi decretado o estado de emergência.Os radicais islâmicos do grupo Boko Haram, que reivindicaram os atentados, haviam dirigido um ultimato aos cristãos para que abandonassem o Norte da Nigéria, majoritariamente muçulmano. “Para este grupo radical islâmico, é suficiente matar, destruir e criar divisões entre cristãos e muçulmanos, é este o seu objetivo”, observou Dom Ignatius Ayau Kaigama, arcebispo de Jos, que lamentou: “Existe um grande medo porque a vida não é mais normal. Não podemos mais nos reunir para rezar, nem de dia nem de noite, e isso é uma barreira para nós e para o Evangelho. É como se estivéssemos numa prisão e é muito doloroso”.
2391. UNICEF construiu 35 escolas no Paquistão - O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, entregou 35 novas escolas à província de Punjab, no Paquistão. Em 2011, a área, no sul do país, foi atingida por uma das piores enchentes de sua história. As escolas, construídas com recursos doados ao Unicef, foram repassadas ao Departamento de Educação de Punjab. Ao todo, 4,5 mil alunos já foram matriculados e estão assistindo às aulas. A Embaixada da Holanda no Paquistão foi o maior doadora do projeto com o equivalente a quase R$ 2 milhões. Já a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep, doou US$ 250 mil, usados para construir sete escolas. As outras escolas foram construídas com contribuições da Itália, da Hungria e da Suécia. As construções atuais têm água potável e saneamento básico e playgrounds para os alunos, que também recebem acompanhamento psicológico, uma vez que muitas crianças ficaram traumatizadas com as cheias.
2392. Religiosa como subsecretária da Congregação para a vida consagrada - No dia 17 de dezembro 2011, o Papa Bento XVI nomeou Irmã Nicoletta Vittoria Spezzati, religiosa italiana das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo, como nova subsecretária da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. A congregação das adoradoras do Sangue de Cristo foram fundadas em 4 de março de 1834, na Itália, pela Santa María del Mattias, inspirada pelo sacerdote fundador dos missionários do preciosíssimo sangue, P. Gaspare del Bufalo. Estas religiosas se dedicam ao apostolado missionário e centram sua espiritualidade no culto ao sangue de Jesus, "fonte de paz e reconciliação”, derramado para nossa salvação.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.