2378. Evangelho de sábado (07-01-2012) - S Raimundo de Penyafort - 1Jo 5, 14 - 21; Sl 149, 1-6ª e 9b; Jo 2, 1-11 - Houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”. Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!” Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
Recadinho: - Deus tem realizado maravilhas em sua vida? - Qual o maior dom que lhe deu? - Você procura estar atento(a) aos problemas de seu próximo? - Em seus momentos difíceis, procura buscar em Maria ânimo e esperança? - Procura entender o que Deus pede de você?
2379. Dos Leitores - PPS e “Vivências” - Querido padre Geraldo, obrigada pelos pps de Nossa Senhora. Uma riqueza sem par. Espero que você faça um de Nossa Senhora Auxiliadora e São João Bosco. Assim a página ficará completa! Agradeço do fundo do coração a oportunidade de ter ante os olhos as notícias da Igreja, do mundo e dos amigo(as) de “Vivências”. Sou leitora assídua de seu “Vivências”. Graças a você gozo dos bens espirituais transmitidos pelo boletim diário. Sinto que seu coração apostólico pulsa nas suas palavras. Meu abraço de ano novo. Deus esteja sempre conosco. Ir. Carminha Quintão de Castro, salesiana de Dom Bosco. Cachoeira do Campo, Ouro Preto (MG) (idade: 91).
Obrigado por todos os boletins deste ano. Que em 2012 possa continuar este seu apostolado com saúde, alegria e apoio. Feliz 2012. João Loch, Garça (SP).
Caríssimo P. Geraldo, agradecendo a atenção e o carinho de suas valiosas mensagens pedimos a Jesus que o abençoe sempre com suas graças divinas, com muita saúde, alegria, paz, fé e perseverança da Evangelização das novas gerações com novas pedagogias e novas tecnologias. Obrigado e Deus o abençoe. Que o Ano Novo seja um ano de graças abundantes em seu trabalho. Feliz ano novo! Um grande abraço. Zezé e Décio Rocha.
De Portugal desejamos que tenham passado um Santo Natal e que este novo ano traga muita esperança. Helena Maria Gill de Figueiredo Barros Machado Aires, Portugal.
2380. Dos Leitores - Evangelho - Estimado padre, Paz e Bem! Certamente não foi por acaso, que o Evangelho de Jo 2, 13-22, me fez lembrar do fastidioso projeto que está sendo criado, para suprimir símbolos cristãos de salas públicas. Alegam como razão, de que há pessoas de outros credos e que se sentem constrangidos com tais sinais. Os sinais, padre, são exatamente para constranger as consciências. São para questionar. Jesus não morreu porque rezava. Morreu porque questionava e colocava em evidência o farisaísmo dos detentores do poder naquele tempo. Todo e qualquer espaço que há sobre a terra, Deus está presente. A imagem apenas me lembra: "Não apenas eu, mas também Deus, está aqui”. A presença do símbolo, mexe com a consciência de quem o vê, e lhe causa um impacto psicológico que diz: "você está sendo observado". A verdadeira razão de querer retirar os símbolos, vem de pessoas de mentes sujas que vão nesses espaços com a cabeça cheia de segundas intenções, para fazer as armações que sabemos que os poderosos fazem. Sem a presença das imagens mexendo na sua consciência, o remorso será menor. Jesus reagiu como vimos, quando invadiram o espaço de Deus. E nós o que faremos? Um abraço. Luiz Baú, Erechim (RS).
Pe. geraldo Rodrigues, CSSR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.