2361. Evangelho de terça-feira (03-01-2012) - 1Jo 2, 29 - 3,6; Sl 97, 1.3-6; Jo 1, 29-34 - João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”. E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”
Recadinho: - Você elogia quem merece? - Procura ver a presença de Deus nos irmãos? - Consegue fazer bom juízo das pessoas? - Qual é nossa tendência quando vemos algo de errado? - Respeita a si mesmo como morada de Deus?
2362. Dos Leitores - Nossa Senhora - Lindas mensagens! Tudo o que posso ter sobre Nossa Senhora é um grande presente. Obrigada, de coração. A querida Mãe do Céu o abençoe. Maria Izabel Rabelo, Manaus (AM).
2363. Dos Leitores - Natal e Ano Novo - Bom amigo P. Geraldo: Desejo que neste novo Ano o Senhor Jesus continue iluminando o seu lindo trabalho. Que o senhor continue, todos os dias, nos presenteando com o seu “Vivências”. Afinal, tenho a alegria de tê-los lido desde a primeira pastagem e eles são meus companheiros diários. Que seja mais um ano de alegria, saúde, trabalho feliz, evangelização eficaz. Um grande abraço! Maria Aparecida de Mello Leal, Rio de Janeiro (RJ).
Desejo a todos vocês um natal com muita paz e muita saúde. Que o menino Deus venha de fato nascer nos corações de todos nós. Que o ano novo traga muita saúde, paz e realizações.Quando tiverem um tempinho rezem por nós.Abraços Betânia Lima Ribeiro.
Gratíssimo pelas mensagens positivas que tem enviado. Um feliz Ano Novo! Abraço. Prof. Uiliam Folstar, Araraquara (SP).
Prezado P. Geraldo, Salve. A Festa da Encarnação do Filho de Deus, que celebramos, nos faz perceber que um Natal histórico nada muda em nossa vida. Mas, um Natal mistério, isto é, um Deus que nasce em nós e entre nós, transforma a vida e nos faz experimentar a sua glória. Que o Natal celebrado na fé e na liturgia se transforme num contínuo "nascer de Deus" na nossa vida e na das nossas comunidades e famílias e, através de nós e da nossa ação missionária, na vida dos nossos irmãos, especialmente os mais pobres e abandonados. Feliz Natal e o Ano Novo cheio das bênçãos do Senhor! Grato pela sua generosidade em me enviar, quotidianamente, “Vivências”. P. Antônio Niemiec, CSsR, Salvador (BA).
2364. Dos Leitores - Evangelho - Na correria de todos os dias, não deixo de ler suas mensagens. Leio sempre os evangelhos do dia. É um conforto para a alma e um bom momento para a gente se voltar para Deus e refletir. Obrigado, P. Geraldo! Espero continuar recebendo suas mensagens. Reze por nós! Antônio de Lima.
Oi, P. Geraldo, agradeço as mensagens e informações. É muito bom estar em sintonia contigo e com a Palavra do Senhor. Ele te ilumine e te conduza em todo o Ano Novo. Abraços. Vítor Edézio Borges, Porto Alegre (RS).
Caro Padre, Jesus, na sua pregação, citou inúmeras vezes o Reino de Deus (Lc 13, 18-21). No contexto em que vivia, sob a tirania de do Império Romano, o Reino citado por ele fazia contraponto ao que César fazia. Basta ver que naquele tempo havia pessoas que moravam em cemitérios, buracos e moradores de rua. Havia mais de mil grutas naquelas montanhas onde as pessoas, que perdiam suas casas para os romanos, se abrigavam. Se Jesus estivesse em carne entre nós agora, falaria da República em que vivemos. Citaria a República de Deus, onde Ele seria o presidente. Como seria a vida do povo, se Deus fosse o presidente? Certamente não se gastaria reformando estádios para a copa (que possivelmente nem sairia no Brasil), mas os hospitais, os abrigos, a recuperação de quem está preso, o meio ambiente, o preço dos remédios e por aí. Abração. Luiz Baú, Erechim (RS)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSSR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.