CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de janeiro de 2012

Mensagem para o Dia Mundial da Paz 2012


Papa encoraja jovens a olhar com esperança para o futuro

O Papa Bento XVI direcionou sua mensagem para o Dia Mundial da Paz 2012 aos jovens.

"Olhem com esperança para o futuro, mesmo diante das dificuldades". É o encorajamento do Papa Bento XVI aos jovens de todo mundo em sua mensagem escrita para o 45º Dia Mundial da Paz de 2012 celebrada tradicionalmente no dia 1º de janeiro.

O tema deste documento é “Educar os jovens para a justiça e para a paz”, onde o Santo Padre destaca a importância da família e da educação para a construção de uma paz autêntica, e critica o relativismo que apresenta uma ameaça ao bom uso da liberdade.

“Não tenham medo” e se empenhem “por um futuro mais luminoso a todos”, disse o Pontífice aos jovens que são os protagonistas dessa mensagem. A eles, Bento XVI dirige palavras de esperança e encorajamento.

“Vocês não estão sozinhos jamais. A Igreja confia em vocês. Ela vos segue e vos encoraja”, oferecendo a possibilidade de encontrar Jesus Cristo, disse o Papa.

Consciente das preocupações manifestadas por muitos jovens, o Santo Padre esteve recentemente em várias regiões do mundo e destaca que a Igreja encoraja-os a buscar a verdade e a defender o bem comum.

O Papa convida todos os jovens do mundo a olhar com “maior esperança para o futuro” e recorda-os que “não são as ideologias que salvam o mundo”, mas o Deus que vive e que é Amor.

“Não se deixam abater pelo desencorajamento diante das dificuldades e não caiam em falsas ilusões, que frequentemente se apresentam como um caminho mais fácil para superar os problemas”, ressaltou o Pontífice.

Bento XVI pede que os jovens sejam exemplos e estímulos para os adultos e se esforcem para superar “as injustiças e a corrupção”. O Pontífice pede ainda aos políticos que ofereçam à juventude “uma imagem limpa da política como verdadeiro serviço para o bem de todos”.

Crise econômica e cultural


Na mensagem, não faltam alertas às consequências da crise econômica que atinge principalmente a Europa e os Estados Unidos. Para Bento XVI, as raízes dessa crise são “antes de tudo, culturais e antropológicas”.

Ele recorda que no último ano “cresceu o sentimento de frustração” nas pessoas, e ele convida a todos a olhar para 2012 com uma atitude de mais confiança. Segundo o Papa, a família e a educação são os dois pilares fundamentais da sociedade.

Neste sentido, o Santo Padre exorta aos pais que não percam o ânimo, mesmo diante das dificuldades, que não são poucas, e que tentam fragmentar a família. Ele destaca que as “condições de trabalho devem se harmonizar com as responsabilidades familiares”.

Educação e apoio às famílias

Bento XVI pede aos políticos que ajudem de forma concreta as famílias e as instituições educativas e acrescenta que “não deve faltar nunca um suporte adequado à maternidade e à paternidade”. Para ele é importante que as famílias possam escolher instituições de ensino consideradas mais adequadas para o bem de seus filhos e que os pais possam encontrar meios para sustentar suas famílias.

É preciso educar para a verdade e a liberdade, pois o homem “carrega em seu coração uma sede pelo infinito”, escreve o Papa. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, assim “somente na relação com Ele, o homem compreende também o significado da própria liberdade”.

Relativismo, liberdade e justiça

Na mensagem o Pontífice observa que o “absolutismo do eu'” e o relativismo não reconhecem nada como definitivo, deixa como critério apenas os desejos pessoais.

“O correto uso da liberdade é portanto algo central na promoção da justiça e da paz”. Ocorre então, “educar para a justiça” num mundo que reconhece somente os “critérios do utilitarismo, do lucro e do ter”, salienta o Papa, revelando que hoje “certas correntes da cultura moderna, sustentadas por princípios econômicos radicais e individualistas, alienaram o conceito de justiça de suas raízes transcendentes”, escreve o Papa.

Para Bento XVI, a paz é “fruto da justiça e do afeto por meio da caridade”, ela é um “dom de Deus”, mas também algo a se construir. Ele conclui dizendo que para ser verdadeiro operário da paz, todos precisam se educar na “compaixão, na solidariedade, na colaboração e na fraternidade”.

O Santo Padre salienta ainda que todos devem estar vigilantes e ativos na comunidade para  estimular a consciência pública às questões nacionais e internacionais.




Enviado pelo Pe. Maurício Brandolize, CSSR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.