2276. Evangelho de quarta-feira (14-12-2011) - S. João da Cruz - Is 45,6b-8.18.21b-25; Sl 84, 9-14; Lc 7, 19-23 - João convocou dois de seus discípulos, e mandou-os perguntar ao Senhor: És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” Eles foram ter com Jesus, e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: “És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?’” Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. Então, Jesus lhes respondeu: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a boa nova é anunciada aos pobres. É feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!”
Recadinho: - A prática da religião é algo essência em sua vida? - Esforça-se para colocar sempre tudo nas mãos de Deus? - Uma brasa de carvão, separada das outras, facilmente se apaga. - Que aplicação podemos fazer para nossa vida? - Será que vamos precisar de milagres bem concretos para nos aproximarmos mais de Deus? - Apesar das cruzes da vida, Deus tem feito maravilhas em sua vida?
2277. As três mulheres do Nobel da Paz - Ellen Johnson, de 73 anos, foi a primeira mulher eleita democraticamente chefe de Estado de um país africano, a Libéria, que sofreu 14 anos de guerras civis que fizeram 250 mil mortos. Leymah Gbowee, de 39 anos, é assistente social liberiana que organizou o movimento pacífico de mulheres que contribuiu para por fim à segunda guerra civil na Libéria, em 2003. A jornalista iemenita Tawakkul Karman, de 32 anos, é a primeira mulher árabe a receber o Prêmio Nobel da Paz. Distinguiu-se por ter sido uma das figuras de proa da “Primavera Árabe” no seu país, um movimento que levou ao período de transição para que o presidente Ali Abdullah Saleh abandone em fevereiro próximo o poder que ocupa há 33 anos. O Prêmio Nobel é constituído por uma medalha de ouro, um diploma e um cheque de cerca de 1 milhão de euros, repartido em três partes iguais pelas vencedoras. Vestidas com trajes tradicionais (as liberianas com vestidos africanos coloridos, enquanto Tawakkul Karman usou um hijab colorido), as vencedoras receberam o Nobel sob os aplausos dos presentes, incluindo a família real da Noruega.
2278. Roma: Universidade Antonianum tem primeiro decano mulher - A notícia foi divulgada no dia 07 de dezembro de 2011: Pela primeira vez na história uma mulher foi eleita como decano de uma faculdade de teologia pontifícia: a Universidade Antonianum de Roma. A escolhida é Mary Melone, franciscana, formada em pedagogia, com doutorado em teologia, especializada em dogmática e exreitora do curso de ciências religiosas. Diz Irmã Mary: “Comecei a lecionar há quase dez anos, depois de ter praticamente completado a formação teológica. Conheço bem o ambiente. A Antonianum é dirigida pela Ordem dos Frades Menores e normalmente a carreira acadêmica é reservada a eles. No entanto, a Ordem sempre me reservou confiança e estima”. A religiosa se dedica principalmente à análise teológica do pensamento dos grandes mestres, de modo especial Ricardo de São Vitor e Antônio de Pádua.
2279. A violência contra a mulher e a ONU - No dia 9 de dezembro de 2011, celebrando o Dia Internacional para Eliminação da Violência contra a Mulher, a Diretora Executiva da “ONU Mulheres”, Michelle Bachelet, propôs uma agenda política com 16 medidas a serem tomadas com urgência para desarraigar o fenômeno da violência de gênero que afeta 75% das mulheres no mundo. A ex-presidente do Chile ressaltou os progressos obtidos nos últimos anos, sublinhando que 125 países possuem hoje leis contra a violência doméstica. O Conselho de Segurança da ONU reconheceu o estupro como crime de guerra, mas não obstante isso, disse Bachelet, "o mundo está ainda muito longe de exterminar a violência e hoje 603 milhões de mulheres e meninas vivem em países onde a violência doméstica não é considerada crime. Além disso, seis a cada dez mulheres sofreram violência física ou sexual ao longo de suas vidas"
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
APOIO: Sinos e Matusalém
- sinos & relógios - consertos e equipamentos novos email: sino@sino.com.br
Fax (34) 3313 1750; cel (34) 9917 1488 - Rua Ovídio Nogueira, 101 Cep: 38081-240 Uberaba MG
APOIO: Sinos e Matusalém
- sinos & relógios - consertos e equipamentos novos email: sino@sino.com.br
Fax (34) 3313 1750; cel (34) 9917 1488 - Rua Ovídio Nogueira, 101 Cep: 38081-240 Uberaba MG

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.