antes leu o texto evangélico indicado
6 ─ 32º Domingo Comum ─ S. Leonardo de Noblac, eremita
Evangelho (Mt 25,1-13) “Ele, porém, respondeu: ─ Em verdade vos digo: não vos conheço! Portanto, ficai acordados, pois não sabeis o dia, nem a hora.”
As oportunidades de salvação, os momentos importantes da vida, a hora da morte são chegadas imprevisíveis de Deus. Não podemos perder essas manifestações do Reino de Deus para nós. Para nos ensinar o quanto é necessária essa atenção, Jesus contou a parábola das dez moças que foram esperar o noivo que devia chegar à casa da noiva. Não sabem a que hora ele chegará. Todas acabaram dormindo, mas cinco fizeram pior. Não levaram óleo suficiente para suas lâmpadas. As que apenas dormiram, quase perderam a festa. Mas essas que foram comprar azeite, ficaram mesmo de fora das danças e do banquete. A lição de Jesus é clara. Temos de estar sempre acordados para não perder sua chegada, prevenidos, com bastante azeite por mais que demore.
Oração
Senhor, fazei-me atento às vossas chegadas, para estar sempre preparado para vos acolher. Sei que não posso deixar-me envolver pelas circunstâncias, pelas distrações e trabalhos a tal ponto que perca o rumo e o sentido para minha vida. Nem tampouco posso deixar de perceber os sinais que me fazeis nos acontecimentos e pelas palavras de meus irmãos. Isso, porém, é o que irá acontecer se não ajudais a manter-me acordado e vigilante. Não importa quantos anos tenho vivido, meu último dia chegará infalivelmente, e quase sempre inesperado. Conservai-me sempre na vossa amizade, dai-me a perseverança no caminho do bem. Com vossa graça quero colocar-vos sempre em primeiro lugar em minha vida, sem nada preferir à vossa amizade. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.