2005. Evangelho de sábado (15-10-2011) - Sta. Teresa de Jesus - Rm 4, 13.16-18; Sl 104, 6-9. 42-43; Lc 12, 8-12 - Jesus disse aos seus discípulos: “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que e renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perrdoado. Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o quedireis. Pois nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.
Recadinho: - Você reza pedindo as luzes do Espírito Santo? - Procura também se preparar quando tem
que expor algo a outros? - Você dá testemunho público de sua fé? - Em que circunstâncias? - Qual sua atitude quando ouve conversas que falam mal de sua vivência de fé? - Procura semear a boa semente?
2006. Papa irá de trem para Assis - No dia 27 de outubro/11, o Papa Bento XVI irá de trem a Assis.
Junto com o Papa viajarão representantes de diversas religiões, convidados a viverem na cidade de São Francisco de Assis um dia de reflexão, diálogo e oração pela paz e pela justiça no mundo. O encontro, cujo tema é "Peregrinos da verdade, peregrinos da paz", foi convocado pelo Papa em memória do aniversário de 25 anos da primeira Jornada Mundial de Oração para a Paz, que foi celebrada pelo Papa João Paulo II, também em Assis, em 1986.
O trem de alta velocidade é formado por sete vagões, dois de primeira classe e cinco de segunda. O Papa viajará no segundo vagão, na primeira classe, que não sofreu modificações. Além do maquinista e do chefe dos vagões, à bordo também estarão dois responsáveis e sete assistentes.
Como o Vaticano não é coberto pela rede elétrica aérea, o comboio será levado para a Estação Vaticana por uma locomotiva a diesel, que depois levará o comboio até à vizinha estação de São Pedro, onde será conectado à rede elétrica italiana. A viagem até Assis será de uma hora e 50 minutos.
2007. Arábia Saudita: tatuagem de Cristo leva à prisão - No dia 7 de outubro/11, a polícia religiosa da Arábia Saudita prendeu um jogador de futebol colombiano em um centro comercial por exibir uma tatuagem de Cristo no ombro. Juan Pablo Pino, de 24 anos de idade e jogador do clube Al Nasr, vestia uma camiseta sem mangas enquanto passeava com sua jovem esposa grávida em um centro comercial da cidade de Riad, capital do país. A tatuagem do rosto de Jesus gerou insultos de vários muçulmanos, atraindo a atenção da chamada "Polícia para a promoção da virtude e prevenção do vício" que deteve o casal. Os agentes levaram o casal a um carro e esperaram a chegada de diretores do clube Al Nasr, aos quais o jogador e sua esposa lhes foram entregues.
Em seguida o clube divulgou umas declarações atribuídas ao jogador de futebol nas quais ele expressa sua "profunda tristeza" pelo ocorrido e onde teria assegurado que ele respeita as leis do país. Do mesmo modo o texto indica que o jogador teria comprado vestimenta muçulmana para que sua esposa "saia de maneira mais respeitosa".
Em setembro/11, Gustavo Costas, que dirigira o clube peruano Alianza Lima, contou detalhes de sua nova vida: “Se eu fizer o sinal da cruz me matam. Em Lima, quando dirigia o Alianza, eu fazia o sinal da Cruz antes de cada partida e levava sempre meu terço no pescoço”. Em 2010 ocorreu um caso similar ao de Pino quando o jogador romeno Mirel Radoi, do clube Al Hilal, depois de marcar um gol, beijou a tatuagem de uma cruz que levava no braço. O fato provocou descontentamento dos muçulmanos que são a grande maioria no país, onde qualquer outra religião distinta ao Islã está proibida e onde se encontra Meca, principal destino de peregrinação dos islâmicos.
2008. Roma: seis religiões debateram a vida humana - Nos dias 10 e 11 de outubro/11, vários especialistas em Bioética pertencentes ao budismo, cristianismo, confucionismo, hinduísmo, islamismo e judaísmo, debateram sobre o princípio de vulnerabilidade humana na Declaração Universal de Bioética e Direitos Humanos da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura). O encontro foi realizado na Faculdade de Bioética do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum e na Faculdade de Direito da Universidade Europeia de Roma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.