1871. Evangelho de quarta-feira - Exaltação de Santa Cruz - (14-09-2011) - 1ª leit Nm 21, 4b-9 (ou Fl 2, 6-11); Sl 77, 1-2. 34-38; Jo 3, 13-17 - Jesus disse a Nicodemos: “Ninguém subiu ao céu senão o Filho do homem, que desceu do céu. Como no deserto foi levantada num poste uma serpente por Moisés, assim também deverá ser levantado o Filho do homem, a fim de que todo aquele que crer nele tenha a vida eterna. Pois Deus amou tanto o mundo que entregou à morte seu Filho único, a fim de que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou seu Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele.
Recadinho: - Que lugar ocupa a cruz, como símbolo, em sua vida? - Você faz o sinal da cruz? Mencione alguma circunstância concreta. - Em meio às cruzes de sua vida, você se lembra de Cristo na cruz? - Mencione algum local em que há uma cruz. - A cruz mencionada lhe diz alguma coisa de concreto?
1872. Exaltação da Santa Cruz - Hoje, 14 de setembro, a Igreja Católica celebra a festa da Exaltação da Santa Cruz. Coincidentemente, no próximo domingo, 18 de setembro/11, chega a São Paulo a Cruz Missionária da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Junto chega um ícone de Nossa Senhora, que também acompanha as Jornadas. Os dois símbolos serão recebidos por uma multidão de jovens, num dia de festa com música e testemunhos. A grande manifestação de fé, de irradiação da mensagem do Evangelho e de partida missionária para todo o Brasil, será no aeroporto do Campo de Marte. Foi o beato João Paulo II que entregou esta cruz aos jovens, para que a levassem aos países onde se realizam as Jornadas da Juventude. E acrescentou também um ícone de Nossa Senhora, para que acompanhasse a cruz. “É uma cruz simples, de madeira, mas ela representa e traz a lembrança do próprio Jesus Cristo crucificado. De fato, é Ele que nos visita no sinal da sua cruz missionária. E Ele mesmo será acolhido, certamente com festa e belas manifestações de fé, em cada uma das 275 dioceses brasileiras, até chegar ao Rio de Janeiro, em julho de 2013. Em toda parte, o mesmo gesto, de acolher a cruz de braços abertos, antes de erguê-la bem alto, para que todos vejam nela o sinal de nossa salvação”, explica o cardeal Odilo P. Scherer, arcebispo de São Paulo.
1873. Cristo conforta e dá esperança - “Cristo peregrino nos visita, com sua cruz; Cristo missionário nos convoca para ouvirmos de novo seu Evangelho. O Cristo da via dolorosa também passará por nossos lugares de sofrimento, carregado das dores da humanidade, de tantos jovens... E talvez será escarnecido novamente, no desprezo feito aos irmãos... Ele conta com nossa sensibilidade, como fez o Cirineu, para aliviarmos sua cruz, que pesa nos ombros de tantos brasileiros. Cristo ressuscitado nos visita, conforta e dá esperança, dando-nos a certeza de que Ele se faz nossa companhia nos caminhos de nossas solidões... Cristo, missionário do Pai, nos envia novamente, com o dom do Espírito Santo, para anunciarmos o Evangelho da vida e da esperança a todos os brasileiros. O lema da Jornada Mundial da Juventude Rio-2013 bem indica nossa missão: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações (cf Mt 28, 19)”. Cardeal Odilo P. Scherer, arcebispo de São Paulo (SP).
1874. ONU: Encontro de oração - Um encontro de oração por ocasião da abertura da 66ª sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas foi realizado em Nova York, no dia 12 de setembro/11, na Igreja da Sagrada Família, Paróquia da ONU. O rito religioso foi promovido pela Missão de Observação Permanente da Santa Sé e pela Arquidiocese de Nova York. Falaram durante a função o Observador Permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas, Arcebispo Francis A. Chullikatt, o Pároco da Igreja da Sagrada Família e Diretor da Comissão Arquidiocesana de Nova York para questões ecumênicas e inter-religiosas, P. Robert Robbins, e o Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon. Após a leitura de uma mensagem do Arcebispo de Nova York, Dom Timothy Dolan, pelo Bispo Auxiliar Dom Dennis Sullivan, foi abençoada uma imagem do Beato João Paulo II e foram lidos os discursos pronunciados por João Paulo II na Assembléia Geral do dia 2 de outubro de 1979 e do dia 5 de outubro de 1995. Nas orações foram lembrados Bento XVI, os líderes das nações, o Presidente da Assembleia Geral e o Secretário-geral da ONU. Os participantes do encontro de oração invocaram, especialmente, o dom da paz para a grande família humana, em cada ambiente de trabalho e em cada comunidade de vida.
Não se esqueçam: para o envio de nossas mensagens diárias, a única opção que temos é convidar que os interessados se cadastrem em nosso grupo, no Yahoo.
NÓS NÃO PODEMOS INSCREVER. CADA UM TEM QUE O FAZER POR SI! DIVULGUE-NOS. INDIQUE NOSSOS BOLETINS PARA SUA LISTA DE CONTATOS. ISTO TAMBÉM É FAZER APOSTOLADO. INSTRUA A: CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO E ENVIAR UM E-MAIL (PODE SER EM BRANCO) PARA: aparecidadasaguas-subscribe@yahoogrupos.com.br a partir daí, siga os procedimentos solicitados e bem vindo ao Grupo Vivências.
Nossos boletins podem ser encontrados sempre em nosso site:
Recomende-o aos seus amigos!
Bom dia a todos.
P. Geraldo Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.