1836. Evangelho de terça-feira (06-09-2011) - 1ª leit Cl 2, 6-15; Sl 144, 1-2. 8-11; Lc 6, 12-19 - Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
Recadinho: - Jesus passou a noite em oração. Você consegue encontrar tempo para orar? - A que você se sente chamado na Igreja? - Sente a força de Deus para cumprir sua missão? - Procura corresponder ao chamado de Deus em sua vida? - Sente que os outros notam sua vivência da fé?
1837. Cinco novos sacerdotes redentoristas - Os missionários redentoristas da Província de São Paulo (que abrange o Estado de São Paulo) estão tendo cinco novas ordenações sacerdotais neste ano de 2011. São os seguintes: José Roberto Peçanha, Edicarlos da Silva, Ricardo Geraldo de Carvalho, Pedro Paulo Dal Bó e Valdivino Ferreira Guimarães. Valdivino foi ordenado sacerdote no dia 3 de setembro/11, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).
1838. Apoio da CNBB ao “Grito dos Excluídos” - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou carta de apoio ao Grito dos Excluídos, que se realiza em todos os Estados do nosso País, por ocasião das comemorações do dia da independência do Brasil. Diz o texto da CNBB:“O Grito dos Excluídos é um espaço democrático de mobilização popular nacional na Semana da Pátria, buscando construir um projeto popular para o Brasil. Neste ano tem como tema: Pela vida grita a terra... Por Direitos, todos nós! Em 2011 celebra sua 17ª edição.Com os excluídos este evento pretende mobilizar pessoas, comunidades, Igrejas, religiões e sociedade para assumir o protagonismo na construção de alternativas que tragam a eles esperança e perspectivas de vida para as comunidades locais; promover a pluralidade e igualdade de direitos, bem como o respeito nas relações de gênero, raça e etnia; denunciar todas as formas de injustiça que, em nosso país, causam a destruição e a precarização da vida do povo e do Planeta.Diante de situações de exclusão, Jesus defende os direitos dos fracos e o direito a uma vida digna para todo o ser humano. O compromisso com esta causa nos compromete no esforço de superação da exclusão em nosso país, participando da construção de uma sociedade justa, solidária e de cuidado da vida do planeta e do ser humana”.O membro da coordenação nacional do Grito dos Excluídos, Ari Alberti, destaca que o Grito tem um papel muito forte de conscientização e envolvimento da população brasileira. “É uma forma de dizer que não queremos apenas ver no dia da pátria, passivamente, o desfile de soldados e armas de guerra,mas queremos participar e exigir os nossos direitos e uma sociedade igual para todos”.
1839. Cuba: “Damas de Branco” pedem ajuda à Igreja - As Damas de Branco, movimento dissidente que combate pela libertação dos presos políticos em Cuba, pediram à Igreja Católica que intervenha junto ao Governo pelo fim das ‘perseguições’ contra o grupo, que está programando algumas passeatas em setembro/11. Nos últimos dois meses, as Damas de Branco denunciaram vários atos de repúdio e violência contra suas integrantes, inclusive detenções, seja em Havana como em Santiago de Cuba.O Cardeal Ortega foi o mentor do inédito processo de diálogo entre a Igreja Católica cubana e o Governo de Raúl Castro que, com o apoio da Espanha, levou à libertação de 126 presos políticos, entre julho/2010 e abril/2011. As libertações incluíram 52 opositores do “Grupo dos 75” condenados na onda repressiva de 2003 que levou ao surgimento das Damas de Branco e suas caminhadas pacíficas.
Não se esqueçam: para o envio de nossas mensagens diárias, a única opção que temos é convidar que os interessados se cadastrem em nosso grupo, no Yahoo.
NÓS NÃO PODEMOS INSCREVER. CADA UM TEM QUE O FAZER POR SI! DIVULGUE-NOS. INDIQUE NOSSOS BOLETINS PARA SUA LISTA DE CONTATOS. ISTO TAMBÉM É FAZER APOSTOLADO. INSTRUA A: CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO E ENVIAR UM E-MAIL (PODE SER EM BRANCO) PARA: aparecidadasaguas-subscribe@yahoogrupos.com.br a partir daí, siga os procedimentos solicitados e bem vindo ao Grupo Vivências.
Nossos boletins podem ser encontrados sempre em nosso site:
Recomende-o aos seus amigos!
Bom dia a todos.
P. Geraldo Rodrigues.
Apoio: Divulgue seu produto ou serviço - Quer divulgar seu produto ou serviço no momento em que seu cliente procura algo sobre ele?O Google nos permite isso. Contate-nos e sua empresa estará nas primeiras colocações do Google.Consultor de Marketing Digital: Tomás Roman de Toledo. tomas.romandetoledo@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.