CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

17 de setembro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA Nº 901 - “O moço que soube acertar”

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR

765. Deus confiou nele
No dia 19 de março temos a querida festa de São José, Esposo da Virgem Maria. Podemos contemplar em S. José um homem que soube viver a graça de Deus e grande exemplo da beleza e da transparência de Deus. Antes de ser visto na preciosa participação no mistério da Redenção, assumindo a missão de pai do Filho de Deus, temos que ver nele o homem de fé, na linha dos grandes patriarcas do
Antigo Testamento. Ele é o inspirador de todos os grandes homens que assumem com totalidade a missão de colocar o ensinamento de Jesus como razão de sua vida. A Escritura, para explicar que tipo era ele, chama-o de “homem justo”, aquele que vive a justiça, isto é, a santidade que Deus dá a participar. Diante da situação muito embaraçosa da gravidez de sua prometida esposa, não sendo ele o pai, toma uma decisão na fé. A lei mandava apedrejar. José estava de acordo com a Lei. Não nega a lei, mas não querendo participar dos sentimentos mesquinhos dos que faziam tais apedrejamentos, decide abandonar a noiva secretamente. Esta atitude a livraria do apedrejamento. Seria um tipo de desligamento do matrimônio, sem reações públicas, usando as razões que a tradição, não dará seu nome à criança. Após aceitar, o projeto de Deus, recebe em casa Maria, fazendo a celebração do matrimônio. Ele é, perante a Lei,  o pai da criança, mesmo antes de levar a esposa para sua casa. Assumindo o Filho de Deus, entra na linha da família de Davi que nos dá o Salvador.

766. Vivendo a graça de Deus
Esse homem santo é muito querido pelo povo de Deus. Mas é um como nós. Não teve os privilégios de Maria, mas correspondeu como homem justo. “A ele foram confiadas as primícias da Igreja, Jesus e Maria” (prefácio). Não teve filhos, mas uma família imensa através de seu filho, o Filho de Deus. A Escritura diz: “Tornou-se pai de muitos povos”, como Abraão (Gn 15,5; Rm 4,18). Que figura bonita desse moço que foi escolhido, de modo tão curioso, para ser o pai do Filho de Deus! Pai que não gerou, mas criou e fez crescer para cumprir sua missão. Lembramos que todo o jovem tem muito de José: justo e fiel, capaz de ter Deus em si e fazê-lo crescer. Vivemos em um momento em que o jovem passa por dificuldades em um ambiente adverso como o de José. Quem sabe pudéssemos convocar os jovens a serem como foi o jovem pai (tido como pai) de Jesus. Basta fazer o que ele fez: fazer Jesus crescer e encaminhá-lo ao mundo através de nossas ações.
767. Invocando S. José
               Homem de fé. Quando se fala que ele teve um sonho, quer dizer que ele teve que enfrentar os problemas e acolher as soluções de Deus, na fé. Isso é bonito. Todos podemos fazer o mesmo. Como lemos em Romanos sobre Abraão, “contra toda esperança, esperou contra toda esperança” (Rm 4,18), José, através da justiça da fé” (M 4,13) ensina que a vida não se baseia só em benefícios e vida serena, mas na compreensão de que tudo parte de Deus e para Ele volta. José consagrou-se a serviço do Filho de Deus (Oferendas). É o caminho para buscarmos a fundamentação da vocação que vivemos: Em qualquer lugar e sempre, a serviço do Filho de Deus e de sua missão. Se fizermos esse caminho de fé com ele, poderemos ser justos. Como a ele foram confiadas as primícias da Igreja, Jesus e Maria;  a nos é confiada a Igreja em todos os cantos da terra. Temos a mesma missão. Que ele ore por nós ao Pai e nos proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.