CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de setembro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA Nº 881 - “Prazeres que santificam”


PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR


 
735.Pão nosso de cada dia
                A revelação que Jesus fez sobre seu Pai, contrastava com os terríveis deuses pagãos que chegavam a exigir sacrifícios de crianças. Era bem diferente da compreensão de Deus que o povo teve no Antigo Testamento (Dt 5,9). É também diferente de muitos modos de educar a fé do povo. Deus castiga, foi o refrão. Deus fica sendo o ‘estraga’ prazer. Há muita gente que não crê em Deus por uma falsa educação. Esse Deus acabou sendo um ‘estraga prazer’. Mas não é assim o Pai que Jesus revela. O que Deus colocou em nós como satisfação humana é muito bom, agradável, proveitoso e ótimo para construir o paraíso na terra e conquistar o Paraíso do Céu. Se soubéssemos usar toda a alegria que aí colocou, seríamos muito mais felizes. Deus nos quer felizes. É um Pai que se sacrificou mandando seu Filho para nos dar a alegria completa. Ao refletirmos sobre as tentações de Jesus, vemos que elas resumem tudo o que significa a tentação. Ali estão também os caminhos da satisfação. Encontrar prazer nas coisas é mau? Não! Jesus não coíbe o prazer, mas orienta o uso. Não satisfação pela satisfação, mas prazer para a vida. São três realidades: os bens materiais, o poder e o prazer da carne. Tudo é bom, mas nem tudo edifica, diz Paulo (1Cor 10,23). As riquezas, os bens materiais, o pão fazem parte da vida. O que Deus quer é que tenhamos o pão de cada dia, como rezamos, mas que não vivamos para o pão. É para usufruir ao máximo, partilhando com os outros. Tudo é questão do equilíbrio. A ganância pelos bens, que leva à exploração, não está no plano de Deus. Podemos querer ter sempre mais, mas com o respeito ao direito do outro. É sabido que a mesquinhez produz menos bens que a multiplicação que o amor oferece. Jesus fala de ter a sabedoria de usar os bens terrenos para possuir os celestes (Lc 16,9). Jesus não condena os bens, mas ensina a orientar seu uso pela Palavra (Mt 4,4). Lembremo-nos da multiplicação dos pães. Se o menino negasse seus pãezinhos, ficaria com seus 7 pães, e centenas estariam com fome. Ele partilhou.

736.Maior é aquele que serve
               Outro bem colocado em nós é a capacidade de poder, de força, de comando, de grandeza pessoal. Nós crescemos como sabedoria, personalidade, qualidades, liderança. Lutamos para dar rumo a nossa vida e à vida do mundo. Queremos mandar e ter poder. Sempre houve autoridade quando as pessoas se ajuntam. Deus fez isso. O problema é que as pessoas querem, pelo orgulho, ser donos do destino dos outros, usar o poder em proveito de si, praticar a violência, impor a própria vontade, praticar a megalomania, querer viver de milagres e praticar o culto da própria personalidade. Jesus é simples: para ser grande, é preciso usar o poder de servir (Mt 20,28).Sua própria vida, Ele a colocou como serviço e aí se faz Senhor (Jo 13,13-16). O maior culto pessoal será colocarmo-nos a serviço.
737.Alegrai-vos sempre no Senhor
               “Todos os bens da terra te darei, se prostrado me adorares” (Mt 4,9). Não são os prazeres do mundo que são o problema, mas a adoração, isto é, viver para isso. Maior prazer terá, quem usar o prazer em sua forma completa, aquela que participa da alegria de Deus: “Entra na alegria do teu Senhor!” (Mt 25,21). Deus não estraga prazer, mas convida ao prazer completo, de corpo e alma. O prazer do corpo passa. Mas quando fruído de corpo e alma, produz a completa realização da pessoa. E se torna em uma fonte de prazer para todos. O prazer da carne, quando vivido em Deus, nos faz mais maduros, completos e capazes de dar vida para os outros. Quando vividos no egoísmo, gera a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.