Considerando que hoje Pe Helder José da Silva comemora mais um aniversário de sua Ordenação Sacerdotal, publicamos sua entrevista ao Portal A12:
Postado em 11/04/11 ás 10h45 no Portal A12
Entrevista com Pe. Helder
Apresentação
Pe. Helder José da Silva, missionário redentorista, compartilha com os leitores do Apóstolo um belo testemunho de fé que enriquece a história da Rádio de Nossa Senhora.
Apóstolo- Conte-nos um pouco de sua história com a Rádio Aparecida.
Pe. Helder- Para minha família, os missionários redentoristas e os profissionais leigos que trabalhavam na programação da RA eram pessoas de casa. Sempre admirei a força, o dinamismo, a abrangência e a maneira como a RA busca formar cada pessoa, tornando-o bom cristão, assíduo à palavra de Deus e aos sacramentos torna-o participante da vida em comunidade, além de um cidadão consciente. Este trabalho sério e responsável de evangelização influenciou a vida da minha família e consequentemente, a minha vida.
Buscávamos por em prática tudo aquilo de bom que aprendíamos através das Ondas da Rádio Aparecida, sempre transmitidas com muita propriedade, responsabilidade e simplicidade.
Apóstolo- Qual a principal lembrança que poderia ilustrar esta época?
Pe. Helder- Minha mãe sempre foi costureira e passava o dia todo com o radinho sintonizado na Rádio Aparecida. Meu pai também sempre estava lá ligadinho na Rádio de Nossa Senhora. Lembro-me de quando era menino, trabalhava com meu pai na lavoura, mas às vezes fugia para casa para ouvir a Rádio Aparecida. Acompanhava as Missas as Novelas, os Jornais, programas religiosos e os apresentandores como Pe. Pelaquim, Pe. Jesus Flores (RCR), Pe César, Pe. Luis Ítalo Zompero, locutores Souza Filho e Lurdinha Roma, Pe Frasson, Dom Pedro Fré, Pe. Inocêncio, entre outros. Tenho muitas saudades e lembranças do Pe. Orlando Gambi. Era um homem de uma sabedoria e uma cultura muito grande. Me deu a oportunidade de trabalhar com a Rádio e com a Editora, de conhecer sua família, de fazer amizades que preservo até hoje. Foi ele quem me colocou os paramentos na minha ordenação, no dia 09 de setembro de 2000.
Apóstolo- Pe. Vítor Coelho de Almeida foi um ícone na história da Rádio. Como o Senhor lembra dele?
Pe. Helder- Emocionava-me ouvir Pe Vítor e observar o jeito carinhoso que acolhia as pessoas. Ele as cativava com sua maneira de falar, com seu carisma. Suas informações eram orientações que visavam melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Rádio Aparecida nos oferecia e continua oferecendo formação religiosa e também a oportunidade de transformar hábitos e costumes, por meio de uma educação que visa, através dos valores cristãos, despertar a consciência crítica do homem e do cidadão, tornando-o agente de sua própria história.
Apóstolo- O Senhor pode deixar uma mensagem para os representantes e associados do Clube dos Sócios.
Pe. Helder- O Clube dos Sócios é uma força de evangelização. Meu pai fazia questão de contribuir e minha mãe continua colaborando. Digo a você que é através da sua dedicação, do seu carinho e do amor com que você abraça a causa do evangelho, que tudo isso aqui acontece. Se eu sou padre hoje, é graças a sua colaboração, ao trabalho de formiguinha que você faz e continuará fazendo. Isso permitiu que a comunicação da Rádio Aparecida me formasse o missionário que hoje sou. Obrigado por tudo, fiquem com Deus e sob a proteção poderosa da Mãe Aparecida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.