CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de setembro de 2011

PADRE WALMIR RESPONDEU EM 19/09/11

PADRE WALMIR GARCIA
DOS SANTOS CSsR
Aida: A pessoa que não se casou, apenas mora junto com a outra pode comungar e confessar? Tem 27 anos de união e tem filhos.
Segundo a lei da Igreja não pode, mas é bom procurar o padre da Paróquia onde você freqüenta e apresentar as motivações sobre a não realização do matrimonio depois de tanto tempo convivendo juntos. Cada caso deve ser analisado individualmente. Se for possível realizar o matrimonio, este deverá ser realizado antes de voltar à comunhão eucarística.

Não identificada: Minha família tem 12 irmãos, ultimamente anda muito de desunião anda muito desunida. O que faço para voltar a reinar a paz entre nós?
Você deve convocá-los para reuniões periódicas, para conversar sobre a vida e a importância da união familiar. Alguém deve tomar a iniciativa de ser elo de comunhão entre vocês. Não deixe o tempo passar, pois quanto mais tempo deixar, mais fria ficará a relação entre vocês.

Celina Maia: O que é legislação canônica?
É o conjunto de leis canônicas, ou seja, o Código de Direito Canônico, que rege a Igreja. Assim como temos o Código de Direito Civil, a Igreja tem o seu Código próprio, inclusive a Igreja possui o seu Tribunal próprio.

Não identificada: A Bíblia Harpa Cristã é católica?
A Harpa Cristã não é uma Bíblia, mas sim um hinário cristão. Este hinário não pertence a Igreja Católica, mas à Igreja Assembléia de Deus.


Benevides da Cunha: Ouvi dizer que existe um museu das Almas do Purgatório? Se existe, onde fica e qual a utilidade desse lugar?
Nunca ouvi dizer nada sobre isso. Infelizmente não posso ajudá-la neste sentido.

Eustáquio: O que significa expiação substituta?
A Bíblia nos ensina que Cristo morreu para remir o nosso pecado, para expiar nossas culpas. Morreu por nós. Substituiu-nos na cruz, pois nós merecemos a morte pelos nossos pecados e ele se fez pecador por nós.

Maria Helena: Este ano fiz amizade com uma nova colega na escola e nos tornamos muito amigas, tenho a impressão que a conheço há anos. Existe na Bíblia uma explicação para isso?
Nem tudo a Bíblia explica, mas isso é um fato normal, a empatia que sentimos por uma pessoa de bem nos faz ter a impressão que a conhecemos há tempos, mas isso é só uma impressão normal, um sentimento, nada mais do que isso.

Odete Rosa: Meu avô faleceu há um ano e a minha avó não se conforma e chora muito até hoje e está ficando doente. É certo a gente chorar tanto assim por um ente querido? Parece que as pessoas que ficaram não tem mais importância!
Não é certo ficar lamentando a morte, apesar de ser triste a “perda” de alguém querido, mas precisamos alimentar em nós a fé na ressurreição, pois é o que nos garante a fé cristã. É bom conversar bem com ela, ou até levá-la à Igreja para ter um diálogo com um padre para confortá-la com essa certeza da vida eterna.

Não identificada: Minha mãe cometeu um erro no passado e até hoje não se perdoa por isso. Ela sempre foi uma boa mãe, excelente esposa, honesta, mas traz essa culpa no coração. É justo uma pessoa sentir-se culpada a vida toda?
Claro que não é justo sofrer por algo que já passou, ainda mais há tanto tempo. Nós precisamos nos perdoar, pois se não nos perdoamos dificilmente teremos alívio. Incentive-a a procurar um padre para se confessar, poderá ajudá-la neste peso de consciência que a acompanha.

Anete Gomes: Já ouvi muita gente dizendo que gostaria de ajudar os outros, mas não tem como, pois não tem dinheiro. Como podemos ajudar as pessoas a serem mais felizes, mesmo sendo pobres?
A ajuda não deve ser feita só com o material. Tem muita gente que precisa mais de um sorriso, de uma palavra amiga do que de dinheiro ou outra ajuda material. A solidariedade é uma grande ajuda que podemos prestar às pessoas que necessitam.

Maria de Lourdes: De uns tempos para cá, nem toda noiva entra na Igreja vestida de branco. O que, segundo o que diz, o branco representava a pureza da noiva. Acha que a cor do vestido faz diferença na vida ou na sorte da união entre os casais?
A cor da roupa não influencia em nada, pois é apenas uma convenção. Para nós, do ocidente o branco é símbolo da pureza, mas para algumas culturas do oriente o branco é sinal de luto, de tristeza. Tem-se o costume que noivas se casam de branco, mas não é convenção que a felicidade depende disso. A felicidade depende do amor e não da cor do vestido.

Eloísa Cristina: Se Deus sabe tudo sobre nós antes mesmo de nós mesmos, Ele também sabe o que temos pensamentos ruins. Nós também pagamos pelos maus pensamentos?
Nós pecamos por pensamentos, palavras, atos e omissões. Maus pensamentos também é pecado, pois nos deixamos conduzir pelo mal a começar pelos pensamentos.

Eliete: Pedro traiu Jesus três vezes, mesmo assim Jesus continuou depositando confiança nele, colocando em suas mãos a responsabilidade de construir nossa Igreja. Quer dizer que, mesmo sendo pecadores Jesus acredita em nós?
Pedro negou Jesus, por medo, mas se arrependeu amargamente do que fez. O arrependimento leva a mudança. Depois daquele triste fato da negação Pedro demonstrou ter compromisso com Jesus, por isso Ele o confirma como “chefe” da Igreja, como condutor da obra iniciada por Ele. Deus ama o pecador, mas não ama o pecado. A Palavra de Deus nos diz que Deus se alegra com “um pecador que se converte” (cf. Lc 15, 10) e assume com alegria o seguimento de Jesus. Deus espera de nós o compromisso.

Júlia Maria: O Pai Nosso é uma das orações mais rezadas por nós e nela diz para santificarmos o nome de Deus, mas a maioria das pessoas vive falando o nome de Deus em vão. O que acha disso?
De fato muitas pessoas não santificam o nome de Deus em sua vida e usam o seu nome em vão, esse é infeliz. É preciso, como Jesus nos ensinou, santificar o nome de Deus, ou seja, reconhecer que Ele é o Santo por excelência e dele obtemos a santidade.

Abadia de Souza: Jesus disse que estaria conosco até o fim dos tempos. Isso quer dizer que, algum dia, tudo vai acabar? A terra, as pessoas deixarão de existir?
Pode ser que um dia este mundo acabará não se sabe, mas tudo tende a um fim. O importante aqui não é imaginar o fim do mundo, mas Jesus prometeu estar conosco sempre, até o fim e este fim pode ser o nosso fim pessoal. O certo é pensarmos que Ele está conosco e pronto, o resto vem por acréscimo.

Mirtes Junqueira: Por que quando Jesus curava ele dizia “a tua fé te salvou” e não simplesmente curava pelo simples poder que tinha para fazer isso, se ele quisesse?
Jesus nunca fazia milagres só por fazer ou para aparecer como Deus poderoso, Ele o fazia mediante a fé, o desejo da pessoa. Com raras exceções ele fez um milagre sem o consentimento do outro. Milagres vêm pela fé no poder de Deus.

Olegário Silva: Qual desses dois dizeres é o correto: “paz na terra aos homens de boa vontade”, ou “paz na terra e boa vontade para com os homens”? Já ouvi dizerem os dois e estou mais acostumado com o primeiro.
O certo é “Paz na terra aos homens de boa vontade”, pois a boa vontade não é um desejo que fazemos para com o homem, mas deve ser uma característica do homem.

Terezinha Alves: Eu rezava todos os dias o terço, mas ultimamente estou indisposta e, às vezes rezo só um Pai nosso. Eu quero rezar como antes, o que faço?
Indisposição é sinônimo de preguiça. Esforce-se para superar essa indisposição, tente e se reeduque para assumir a sua oração como antes. É preciso ter perseverança e insistência na oração.

Sergina Cândida: Qual é o santo protetor dos cachorros?
São Lázaro.

Clarisvânia de Fátima: Conversando com um vizinho ele me disse que é evangélico da Igreja Congregação Cristã do Brasil e sua Igreja reconhece Maria como sendo Mãe de Jesus. Por que as outras Igrejas evangélicas ignoram Maria?
Todas as Igrejas protestantes sabem e reconhecem Maria como mãe de Jesus, seria impossível um cristão não reconhecer isso, pois está escrito no evangelho, mas eles não a consideram como Mãe de Deus, pois dividem Jesus enquanto homem e enquanto Deus. Também nenhum deles admite que Maria seja medianeira de graças, como nós católicos.

Minelvina: Como se faz para receber a visita da imagem de João Paulo II? E como faço para falar com o Arcebispo?
Esta imagem do Papa João Paulo II está fazendo uma peregrinação às Paróquias da Arquidiocese de Goiânia, até o mês de outubro, depois ela ficará no memorial João Paulo II que a Pontifícia Universidade Católica está construindo. Para falar com o Arcebispo é preciso ir à Cúria Metropolitana e fazer a solicitação de um diálogo com o ele.

Nonato Batista: A Igreja Católica deveria incentivar os católicos a ler a Bíblia. Durante a missa usar a Bíblia ao invés dos folhetos.
A Igreja incentiva sempre a leitura orante da Palavra de Deus. O uso do folheto não inibe a leitura da Bíblia, porque, em primeiro lugar os textos usados na liturgia e impressos no folheto são transcritos da Bíblia e o uso da Bíblia naquele momento dificultaria por demais, pois muitas pessoas têm dificuldades de achar os textos. Mas o incentivo à leitura não pode se reduzir às missas. A Igreja insiste para que as pessoas usem a Bíblia nas suas orações pessoais e promove inclusive estudos bíblicos.

Laurita: Por que será que Jesus escolheu para seus apóstolos apenas homens humildes, pobres e não os que possuíam um certo grau de cultura?
As pessoas humildes estão mais dispostas a acolher o Reino anunciado por Jesus, mas não foi só gente humilde e iletrada que Jesus escolheu, entre os Apóstolos tinha Mateus, homem rico e culto, inclusive era cobrador de impostos.

Maria de Fátima: Por que às vezes sonho e se torna realidade e por que meus sonhos são como premonições?
Eu não acredito em premonições e sonhos se tornam realidade por pura coincidência. É o que eu acredito e isso não significa que todos devem concordar comigo.

Maria: Sempre que eu vou à missa, uma senhora senta na minha frente. Ela não respeita ninguém, outro dia falei para ela, fiz errado?
Claro que você fez o que é certo, nós devemos pedir que haja respeito na casa de Deus, eu sempre falo nas missas que celebro que, se tiver alguém conversando ou atrapalhando os que estão perto dê uma chamada de atenção para que a pessoa desconfie que está atrapalhando. Igreja é local de respeito. Casa de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.