SANTO NOME DE MARIA
O Nome de Maria, pronunciado pelo Anjo na Anunciação, é o nome mais caro, mais sublime, mais doce e mais amado depois do Nome de Jesus. Maria significa “Senhora, Amada de Deus, Amargura, Estrela do Mar”, e condiz muito bem com a Mãe de Deus e com a Rainha das Virgens. que é a luz, a força, a doçura e a defesa do povo cristão e de seus devotos. O Nome de Maria, como o de Jesus, é alegria para o coração, mel para a boca, melodia para o ouvido (São Bernardo).
Rezemos para que a invocação do Nome de Maria seja o último movimento de nossos lábios.
Deus onipotente, vossos fiéis se rejubilam de ser protegidos pela invocação do Nome da Santíssima Virgem Maria; que sua maternal intercessão lhes alcance serem libres de todos os males sobre a terra e chegar às alegrias eternas na pátria celestial. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
DOIS SANTOS PEREGRINOS
Um deles foi Guido de Anderlecht (+Brabante, Bélgica, 1012). Nasceu numa família de camponeses. Quando rapaz, distribuiu seus poucos bens aos pobres e se consagrou inteiramente ao serviço de Deus. Peregrinou durante sete anos, visitando os principais santuários da Europa, Roma e a Terra Santa.
Retornou à sua região de origem e se santificou no humilde ofício de sacristão de uma igreja. Ele, que viveu oculto e apagado durante toda a vida, foi glorificado depois de morto. Numerosos milagres e prodígios ocorreram em sua sepultura...
A “DANÇA DE SÃO GUIDO: São Guido (São Vito-Sicília -Itália) (+303), é um dos santos mais populares da Europa e do mundo. Foi martirizado quando criança. Sua vida e seu martírio estão envoltos em muitas lendas. Basta dizer que mais de 150 igrejas se orgulham de ter relíquias suas. Se são autênticas ou não, isso não importa para seus devotos.Foi invocado numa grande epidemia que arrasou a Alemanha e os Paises Baixos no século XIV. A peste recebeu o nome de “doença de São Guido”. Com o correr do tempo o povo foi mudando a palavra “doença” para “dança”. E assim ficou conhecida como “dança de são Guido”.
É invocado nas doenças de loucura, epilepsia, possessão, histeria, espasmo, labirintite, doenças dos olhos e dos ouvidos, do mutismo e da surdez; na semeadura, na colheita e na esterilidade; contra raios, tempestades, perigos do fogo. É invocado até pelos que “molham” a cama.É um santo que toca mais de sete instrumentos. Invoquemo-lo com fé e confiança.(Sua celebração é feita em 15 de junho!)
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.