Encerramento das Santas Missões Redentoristas em Itabuna, BA
publicado em: 06/09/2011
Alô, alô gente amiga!
Viva! Viva!
Salve! Salve!
Este trabalho evangelizador que ocorreu de 24 de agosto a 4 de setembro foi um marco para a diocese de Itabuna e para os missionários redentoristas do Brasil.
Nunca na história recente de missão redentorista neste país se viu coisa de tamanha magnitude. Noventa missionários (padres, irmãos, leigos redentoristas e religiosas) foram os agentes do anúncio da Copiosa Redenção em Cristo.
Com uma solene missa presidida por Dom Ceslau Stanula, C.Ss.R, (bispo diocesano) que fez parar a cidade, pelo grande número de fiéis, encerramos a terceira etapa deste mutirão evangelizador que teve seu início de preparação há quase dois anos. Nesta missa, todos os agentes missionários locais foram exortados à perseverança, agora a missão é deles. Para a continuidade da Missão foram reenviados às suas respectivas paróquias perfazendo um total de 14.
A cidade de Itabuna foi escolhida porque Dom Ceslau acolheu o projeto da Missão Continental proposto pela União dos Redentoristas do Brasil, URB, que contempla o tema do último Capítulo Geral: “anunciar o evangelho de modo sempre novo, dentro do processo de reestruturação”. E, também, para enaltecer e celebrar os 30 anos da criação da Diocese de Itabuna, que fica no sul do estado da Bahia, próxima a cidade de Ilhéus.
Para mim, missionário aprendiz, foi uma rica escola de formação permanente. Minha bagagem está mais plena de riquezas que somente um coração redentorista é capaz de absorver, celebrar e conservar para sempre na memória. Agradeço à Província por esta oportunidade que me foi dada a qual abracei com muito ardor missionário.
A Província do Rio foi representada, por mim, Pe. Ronaldo (Comunidade da Glória), Ir. Pedro Magalhães (Comunidade Santo Afonso, RJ), José Horta (MLR de Coronel Fabriciano), Ir. Maria José (Religiosa das Irmãs do Monte Calvário) e Equipe Missionária de Cariacica (Ir. Domingos, Frater André e Pe. Edson).
“Levanta missionário vai levar a Boa Nova, vamos plantar o amor que a vida se renova”
Pe. Ronaldo, da comunidade da Glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.