UM GRANDE DEVOTO DA EUCARISTIA
Foi São Pedro Julião Eymard (+ França,1811-1868). Inicialmente foi padre diocesano. Zelosíssimo, a ponto de ser comparado ao Santo Cura d'Ars. Tão fervorosa era sua paróquia que, certo ano, conseguiu que todos todos os seus fiéis cumprissem a obrigação pascal. Durante 17 anos pertenceu a uma Sociedade mariana, chegando a ocupar os mais altos cargos nessa família religiosa.
Mais tarde fundou uma obra dedicada à adoração perpétua da Eucaristia. Atendendo a esse apelo, fundou a Congregação dos Padres do Santíssimo Sacramento. Quis ser missionário em terras estrangeiras, mas nunca saiu do seu país.
CALUNIADO E PERSEGUIDO
Eusébio de Vercelli (283-370) Nasceu na Sardenha (Itália), é considerado um dos mais importantes defensores da divindade de Jesus Cristo, atacada e negada pelos adeptos de Ario. Devido à sua coragem apostólica, foi muito perseguido e até exilado. É considerado mártir, embora provavelmente não tenha padecido o martírio sangrento. Sofreu o martírio da calúnia e da perseguição.- Aconteceu uma reviravolta em sua vida quando, aos 71 anos, foi convidado pelo Papa Libério a tomar parte no Sínodo de Milão (355). Foi um sínodo acalorado. Eusébio protestou contra a condenação de Santo Atanásio por causa de certas afirmações doutrinárias, e por isso foi mandado para o exílio.
- Foi repatriado alguns anos depois, e tomou parte em outros Concílios. De 363 em diante trabalhou com redobrado zelo em sua diocese de Vercelli. Sofreu o martírio da calúnia da perseguição. Morreu pelo ano 370.
NÃO GOSTAVA DA VIDA DA CORTE
Augusto Czartoryski (1858-1893) nasceu na França, de familia nobre e até principesca. Ficou órfão de mãe quando criança. Não gostava da vida fútil da corte. Quando jovem encontrou-se com Sao Joao Bosco e pediu para ser seu discipulo. Ordenou-se padre mas exerceu apenas um ano seu ministério sacerdotal. Morreu tuberculoso, doença que vitimou tambem sua mãe.– Oração: Senhor, ensina-nos a praticar as quatro virtudes cardeais, que são o eixo da vida: A prudência, para pensar e agir com retidão. A justiça, para respeitar os direitos dos outros. A fortaleza, para ter firmeza na luta pela justiça. A temperança, para ter medida em tudo.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.