Santas Missões Redentoristas, Itabuna, Bahia.
Alô, Alô, Gente Amiga!
Viva, Viva! Salve, salve!
A Missão Redentorista em Itabuna, Bahia, entra no seu terceiro dia. No dia 24 de agosto foi a abertura oficial numa praça da cidade, com fiéis de todas as 14 paróquias da cidade. Presidiu a celebração o bispo D. Ceslau Stanula, que é redentorista. Fez uma boa explanação sobre o sentido das santas Missões na cidade em sua pregação, que agradou a todos. No final da celebração, ele fez o envio de todos os missionários, ao todo somos 90 (padres, leigos, religiosos, religiosas). Esta Missão é interprovincial, isto é, com a participação de todas as vice-províncias e províncias redentoristas do Brasil. Ontem, dia 25, pela manhã, partimos para os locais da missão. À noite, seria a abertura nas paróquias e comunidades. Pe. Heleno, da vice-província do Recife, e eu fomos destinados para o bairro João Soares(comunidade São João Batista) da paróquia Nossa Senhora de Fátima. Bairro muito populoso e periférico com um povo muito receptivo e acolhedor. Tivemos que fazer mudanças na programação, pois grande parte dos habitantes saem muito cedo para o trabalho. Sendo assim, resta-nos mais tempo para as visitas domiciliares. A depressão é um problema muito presente nas pessoas, então muita atenção e escuta tem que ser dada.
Itabuna significa pedra escura e tem uma população em torno de 250 mil habitantes. É cortada por um rio de nome Cachoeira, todo tomado por aguapé. A cidade foi, no passado, um grande pólo cacaueiro como Ilhéus, que é uma cidade vizinha com apenas 30 km de distância. Hoje, dado o declínio do cacau, Itabuna vive dos serviços e comércio que são prósperos. No campo religioso, há uma ofertas para todos os gostos.
O tempo neste período é de chuva até setembro, depois vem o verão com o calor típico desta região. Depois de três dias sem sol, hoje ele deu as caras todo formoso com o seu brilho que nos faz bem.
Rezemos todos para que a graça de Deus seja operante e abundante nestes dias das Santas Missões!
"Vinde pais, vinde mães, vinde filhos, Vinde todos à Missão. São dias de misericórdia, são dias de consolação"
Pe. Ronaldo Divino CSsR
Província do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.