CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de agosto de 2011

ESPIRITUALIDADE REDENTORISTA


A espiritualidade missionária redentorista pode ser articulada no grito de Paulo na sua primeira carta aos Coríntios: “Ai de mim se eu não evangelizar!”(1Cor 9,16). É este o título da Communicanda2 (1999), que é uma reflexão do Superior Geral Redentorista Pe. Joseph Tobin sobre a espiritualidade missionária redentorista.
Quais são, entre outros, os atributos dessa espiritualidade missionária "?
· A Missão como Vocação
Jesus Cristo chamou os Redentoristas e os que participam do carisma redentorista para serem enviados como seus "colaboradores, companheiros e ministros na grande obra da Redenção …[anunciar] a Palavra de Deus aos pobres " (Const. 2).
A evangelização é ao mesmo tempo obra de Deus e nossa, por meio da ação do Espírito Santo – o mesmo Espírito que desceu sobre Jesus no momento do seu batismo, pousou sobre ele, ungiu-o e enviou-o para "levar a Boa Nova aos pobres " (Lc 4,18). Santo Afonso referiu-se com freqüência a Lucas 4,18-19 declarando que a missão de Cristo é a missão da Congregação. Assim, nós somos chamados para “proclamar um ano de graça do Senhor”: libertação para os cativos, recuperação da vista para os cegos e liberdade para os oprimidos.

· Pessoa de Cristo está no centro da Vida Missionária Redentorista
Diz a Constituição 23: "Chamados a continuar a presença de Cristo e sua missão de redenção no mundo, escolhem os Redentoristas a pessoa de Cristo como centro de sua vida. Esforçam-se por se unir sempre mais a Ele ". Para os Redentoristas, e para todos os que participam da missão redentorista na Igreja, uma característica essencial dessa espiritualidade missionária é uma íntima comunhão com Cristo.
· A Conversão Missionária
A proclamação da Palavra de Deus tem como finalidade a conversão. Os que participam da missão redentorista na Igreja não podem pregar a conversão, a não ser que eles mesmos se convertam cada dia (RM 47; Const. 40-42). A espiritualidade redentorista não pode limitar-se a uma teoria: deve ser vivida; deve ter algumas conseqüências práticas nas vidas dos Redentoristas e daqueles que participam do carisma redentorista. Assim se tornam testemunhas e apóstolos da conversão.
· O Primeiro Meio de Evangelização é o Testemunho
Disse o Papa Paulo VI: “Antes de mais, o Evangelho há de ser proclamado pelo testemunho.”(EN 21) A comunhão encontrada entre os Redentoristas e os colaboradores redentoristas pode por si só “fazer aflorar no coração daqueles que os vêem viver, perguntas indeclináveis …Um semelhante testemunho constitui já uma proclamação silenciosa da Boa Nova.” (EN 21) A comunhão entre os Redentoristas e seus parceiros na missão é por si mesma uma eficaz presença do Reino de Deus; criar assim comunidade entre os Redentoristas e os colaboradores leigos é um primeiro sinal evangélico.
· A Coragem Missionária
Desde os primeiros encontros dos Redentoristas com os pobres do Reino de Nápoles, a história da Congregação tem sido marcada pelo valor de muitos de seus membros e de outros mais numerosos ainda, que têm participado do carisma da Congregação. Essa herança de coragem é não apenas a origem de futuras iniciativas missionárias; é também o fruto oferecido a nós pela "nuvem de testemunhas" que rodeia a Congregação: todos os Redentoristas e seus colaboradores do passado e do presente que "se esvaziaram a si mesmos" por amor à pessoa e à missão de Cristo.
· A Contemplação Missionária
A experiência nos tem ensinado que o espírito de contemplação não só leva a uma atividade evangelizadora mais eficiente, mas também nasce dessa atividade. Adaptando uma afirmação do Concílio Vaticano II sobre a liturgia, podemos dizer que o espírito de contemplação é o ápice e a fonte da missão redentorista. Se o missionário, o Redentorista ou o cooperador, não for um contemplativo, ele não pode proclamar Cristo de um modo crível. O retrato tradicional do Redentorista como “Cartuxo dentro e apóstolo fora” lembra a todos os que participam do carisma redentorista que somos pessoas de vida ativa com corações contemplativos.
· A Paciência Missionária
Uma imagem bíblica para a obra da evangelização é a do semeador e da semente. A semente semeada é a Palavra de Deus. A Palavra levada pelos missionários redentoristas aconselha a paciência quando os resultados imediatos não se podem ver (Tg 5,7). É Deus que dá o crescimento (1Cor 3,6).
Texto extraído
“Chamados à comunhão para Missão”
Secretariado Geral para os Leigos
Congregação do Santíssimo Redentor
 
Fonte: site da Vice-Província da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.