PADRE FÁBIO BENTO DA COSTA CSsR |
Nós somos filhos de Deus e pela fé que professamos somos chamados a agir com Jesus em favor da vida
Na novena e festa de Trindade deste ano, fomos exortados a mergulhar no mistério de amor do Pai Eterno. Toda a nossa vida, pensamentos, palavras e ações devem ser Em nome do Pai. Trata-se de viver com intensidade a nossa identidade de filhos de Deus. Jesus Cristo é quem nos revela o Pai. Ele é o Caminho para o Pai. Jesus vive de tal modo unido ao Pai em perfeita comunhão de amor, que pôde dizer a Filipe: “Quem me vê, vê o Pai”. Jesus fala o que ouviu do Pai e age conforme aprendeu do Pai. Fazer a vontade do Pai é o alimento de Jesus e o eixo de sua vida. Ele veio ao mundo para fazer a vontade do Pai. E a vontade do Pai é que todos sejam salvos.
Não é suficiente saber de tudo isso. Jesus pediu a Filipe e pede a nós, hoje, a fé: “Crede-me: eu estou no Pai e o Pai em mim”. Se não nos é possível simplesmente acreditar e se a palavra de Jesus não é suficiente, ele nos provoca: “Crede-o, ao menos, por causa dessas obras”. Quais as obras que Jesus realizou para acreditarmos nele? Ora, Jesus esvaziou-se de si mesmo, se fez servo humilde, obediente até a morte de cruz por amor e para nos redimir. Jesus passou neste mundo fazendo o bem: curou os enfermos, perdoou os pecadores, alimentou os famintos, a todos acolheu, consolou os tristes e deu esperança aos que andavam desanimados da vida... Ele aceitou morrer na cruz para nos salvar e gritar ao mundo que somente o amor é que liberta. Como não bastasse, Jesus realiza a obra maravilhosa de permanecer conosco na Eucaristia para ser nosso alimento nesta vida de peregrinos para a eternidade.
Se acreditamos por causa das obras que ele realiza, então Jesus nos propõe um desafio: realizar as obras que ele realizou e, pela fé, realizar até obras maiores! Nós somos filhos de Deus e pela fé que professamos somos chamados a agir com Jesus em favor da vida para revelar aos homens e mulheres do nosso tempo o amor do Pai Eterno. Temos que nos perguntar: Quais as obras que precisamos realizar para revelar o Pai e cuidar da vida de nossos irmãos e irmãs? O Pai quer a salvação de todos! Por que deixar perder algum irmão? Por que julgar e condenar? A grande obra que podemos realizar é amar. O amor salva e liberta. O amor é que é revolucionário. O segredo para amar é rezar sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.