
NOSSA SENHORA É MAIS MÃE QUE RAINHA!
Quando éramos crianças, gostávamos de ouvir histórias de reis e rainhas. Quando a vovó começava “Era uma vez uma princesa...” todos se aquietavam para ouvi-la atentamente.Os adultos também gostam. O povo judeu cansou-se dos seus juizes e pediu a Samuel: Dá-nos um rei para que nos julgue a exemplo de todos os povos (1Sm 8,5). - As rainhas, ao longo da História, sempre exerceram um papel conciliador, misericordioso. Eram elas que seguravam o braço da justiça. Era costume, por ocasião da execução de condenados à forca ou decapitação, dar uma chance para eles. Se nesse momento tivessem qualquer soma de dinheiro ou moeda para seu resgate, a rainha mandava suspender o braço da forca ou do machado.
Assim acontece com nossa Rainha celeste. Ela se contenta com um simples gesto de arrependimento para nos tirar da condenação eterna.
- Hoje os reis e rainhas estão escasseando, mas os comerciantes matam a saudade, batizando seus estabelecimentos com nomes assim: Rei dos calçados... rainha da moda...etc.
- Nossa Senhora também foi o alvo predileto dessa tendência popular. As comunidades gostam de coroá-la rainha nas festividades e nos meses a ela consagrados! Quantas paróquias dedicadas a ela sob esse título!
- Por esses e outros motivos mais teológicos, Pio XII a proclamou Rainha. No Brasil, já em 1931 o Papa concedeu a N. Sra. Aparecida o título de Rainha e Padroeira nossa.- Hoje, em meio a tanto sofrimento, dominação e miséria, preferimos acrescentar o nome de Mãe para nossa Rainha. Podemos dizer até que ela é mais mãe do que rainha. Ou por outra, uma rainha com coração de mãe.
– Oração: Salve, Rainha! Mãe de misericórdia! Vida, doçura e esperança nossa, salve!22 DE AGOSTO: NOSSA SENHORA RAINHAAo ouvir tais palavras, Maria ficou confusa e começou a pensar o que significaria aquela saudação. Disse-lhe o anjo: “Não tenhas medo, Maria, porque Deus se mostra bondoso para contigo. Conceberás em teu seio e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e ele reinará para sempre na casa de Jacó. E seu reino não terá fim”. Maria, porém, perguntou ao anjo:
“Como será isto, se eu não vivo com um homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. Isabel, tua parenta, também ela concebeu um filho em sua velhice e está no sexto mês aquela que era chamada estéril, porque nada é impossível para Deus”.
Disse então Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra”. E o anjo retirou-se de sua presença.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.