CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de agosto de 2011

Cresce a contribuição das mulheres no governo da Igreja


ALESSANDRA CIATTINI
MONTANINI

O serviço direto da Santa Sé tem contado com o trabalho durante anos de muitas mulheres, religiosas e seculares, que "em sua sensibilidade específica e criatividade, são uma contribuição importante para o governo da Igreja." Portanto, há milhares de mulheres que têm "responsabilidades de liderança na Igreja universal." Assim se expressa, sobre a realidade em crescimento progressivo, Alessandra Ciattini Montanini, que em 1979 começou a trabalhar na Associação dos Médicos Católicos Italianos (AMCI) e desde 1985 no Conselho Pontifício para a Saúde Pastoral.

A "Lumen Gentium" indica a vocação laical "procurar o reino de Deus, tratando das realidades temporais e ordenando-as segundo Deus". Como as mulheres podem cumprir essa vocação?

Leigos, particularmente as mulheres, são chamados a cumprir os seus compromissos na área da família ou trabalhar com dignidade, sobriedade e respeito profundo pelos outros. Hoje é muito difícil demonstrar ser uma mulher de maneira autêntica, e sim a consolidação de uma imagem feminina estereotipada, muito distante da visão cristã. Mas é precisamente nessas situações onde a mulher como você, redescobrindo sua vocação inata, pode tornar-se a custódia dos valores humanos e testemunho ético no decorrer dos séculos por tantas figuras femininas cristãs exemplares.


Existe uma contribuição especial que as mulheres podem dar à sociedade?

Estou convencida do valor e poder da oração. Quando uma mulher consegue conjugar a dimensão espiritual com o trabalho que ela faz - na família, no trabalho ou em um âmbito mais estritamente religioso - alcança o equilíbrio interior e serenidade de espírito que também são percebidos no seu exterior. Além disso, a síntese entre oração e ação representam a chave para a santidade de muitas mulheres na história da Igreja. Entre o mais próximas de nós, Madre Teresa de Calcutá tirava da oração diária a força para o seu programa de caridade extraordinária de servir os pobres e sofredores.

Qual é a sua experiência como uma mulher que trabalha na Cúria Romana?

Colaborei com o Monsenhor Fiorenzo Angelini quando trabalhou como conselheiro nacional da AMCI e também quando de sua nomeação como presidente do Conselho Pontifício para os Profissionais de Saúde e ainda após de ter sido nomeado cardeal. Nesse mesmo tempo concluí os estudos universitários em ciência política, casei-me e tenho três filhos, dois meninos e uma menina. Os superiores do Conselho têm sido sempre muito atentos às minhas necessidades como mulher e mãe, apoiam e partilham a minha jornada da vida, ao ponto de que nunca me senti discriminada em comparação com os demais companheiros.

Em uma entrevista recente com o secretário-geral da "Caritas Internationalis", Lesley-Anne Knight, foi apresentada como a mulher de mais alto nível que trabalham no Vaticano. Qual é a presença feminina na Cúria Romana?

Servindo a Santa Sé trabalham durante anos muitas mulheres - religiosas e leigas - que, com sua sensibilidade e sua criatividade específicas, dão uma contribuição importante para o governo da Igreja. Em níveis mais elevados há agora duas mulheres, uma religiosa e uma secular, a subsecretária: Irmã Enrica Rosanna, na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e Flaminia Giovanelli, no Pontifício Conselho de Justiça e Paz. Outra secular, Ralamboarison Baptistine Jeanne, é secretária-geral da Pontifícia Obra Missionária da Santa Infância. Muitas funções de crescente responsabilidade relacionadas com o governo central da Igreja estão confiadas às mulheres: Penso, por exemplo, em Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares, cujo estatuto de fundaçãoo prevê expressamente a atribuição da presidência a uma mulher. Além disso, em outros movimentos importantes e congregações religiosas, atualmente para mais de mil de mulheres, são liderados por mulheres. E muitas dessas formas canônicas de associação são entidades públicas, similares, portanto, aos Caritas Internationalis, dotado de personalidade jurídica pública. Portanto, sem negar a importância desse órgão seria mais correto dizer que Knight é uma das milhares de mulheres que têm pesadas responsabilidades de liderança na Igreja universal.

Na mesma entrevista, Knight diz que nunca foi convidada para um encontro com o Cardeal Secretário de Estado, reuniram-se apenas com os secretários de departamentos do Vaticano. Que isso tem a ver com ser uma mulher?

As reuniões de trabalho com Secretário de Estado são normalmente realizadas com os chefes dos departamentos. Isso precisamente para assegurar uma maior atenção á imensa galáxia das realidades eclesiais masculinas e femininas, o Secretário de Estado se apoia em uma eficiente rede de colaboradores, composta pelos secretários, sub-secretários e os oficiais dos departamentos da Cúria. Por sua parte, e eu tenho experiência direta, é cada vez mais apreciada a presença das mulheres na Igreja, e a sua contribuição é considerada intuitiva, sensata e equilibrada. Uma contribuição significativa: o Conselho onde eu trabalho, por exemplo, entre oficiais e colaboradores, conta com oito mulheres. E a nossa Congregação organizou em 1998 um simpósio internacional sobre a mulher consagrada no mundo da saúde, onde os oradores foram apenas as mulheres.
Claudine Gatayija Uwizera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.