PAPA BENTO XVI |
A raiz dos problemas humanos está na falta de amor, disse o Papa
“a ausência de amor é uma das principais "pobrezas" que afetam os jovens atualmente e que ademais é "a raiz de qualquer problema humano".
"as provações pessoais e institucionais a que somos submetidos servem para aumentar a nossa fé".
"ajudem-nos a dar prioridade a qualquer pobreza que sofram nossos jovens, seja moral, física ou existencial, e sobre tudo a ausência de amor, que é a raiz de todo problema humano sério"
"um amor que emanava da mesma caridade de Deus repleto de paciência e compreensão: atento, tenro e preparado ao sacrifício como o de uma mãe"
"amor que vence o individualismo e o egoísmo e que se sensibiliza diante das necessidades de qualquer irmão, inclusive quando não pode ser correspondido e especialmente então"
"Cristo não nos dá com isto (multiplicação dos pães e peixes) uma receita útil para alimentar aos povos do mundo, nem para resolver o drama do homem. Recorda-nos que está proibido ser indiferentes ante a tragédia dos famintos e dos sedentos!
"nos alenta a dar-lhes de comer e a compartilhar o pão com os necessitados. Seguindo Cristo devemos ser sensíveis à pobreza dos povos"
“No pão de Cristo está presente o amor de Deus. No encontro com Ele alimentamo-nos, por assim dizer, do próprio Deus vivo, comemos verdadeiramente o pão do céu”
“na Eucaristia, Jesus faz de nós testemunhas da compaixão de Deus por cada irmão e irmã. Nasce assim, em torno do mistério eucarístico, o serviço da caridade para com o próximo”.
“Confiemos à Virgem Maria a nossa oração, para que abra o nosso coração à compaixão para com o próximo e à partilha fraterna”, conclui o Sumo Pontífice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.