PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR |
Nº 0393 27/07/2011
1668. Evangelho de quarta-feira (27-07-2011) - 1ª leit Ex 34, 29-35; Sl 98, 5-7. 9; Mt 13, 44-46 - Disse Jesus: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num terreno. A pessoa que o encontra esconde-o de novo. Fica tão alegre que vai, vende tudo o que possui para poder comprar o terreno”. “O Reino dos Céus é também como o negociante que anda à procura de pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra”.
Recadinho: - Quais os maiores tesouros de sua vida? - Você cuida bem deles? - Há alguma pérola preciosa que você sonha conquistar? - Você reconhece o valor de suas pérolas e tesouros? - Seu coração é pérola ou tesouro para os que o cercam?
1669. Clínica pró-vida em Los Angeles é dedicada a Santa Gianna Beretta - Gianna Emmanuela Molla, filha da italiana Santa Gianna Beretta, participou em Los Angeles da dedicação da clínica pró-vida em
memória de sua mãe, conhecida como “mãe coragem”. Em setembro de 1961, quando estava grávida de sua quarta filha, descobriram-lhe um câncer. Gianna, médica de profissão, optou por salvar a vida do bebê que estava por nascer e faleceu uma semana depois do nascimento de sua filha Gianna Emmanuela. O Papa João Paulo II a beatificou em 1994 e a canonizou em 16 de maio de 2004.A cerimônia de dedicação da clínica, que é uma iniciativa da organização pró-vida Manto de Guadalupe, fundada pelo ator mexicano Eduardo Verástegui, deu-se no dia 18 de julho/11.Jaime Hernández, presidente da entidade Manto de Guadalupe, ressaltou: “A participação da filha de santa Gianna Beretta na inauguração da clínica foi algo especial, por poder conviver com a filha de uma santa, algo raro de acontecer".Santa Gianna Beretta Molla nasceu na cidade de Magenta, perto de Milão, na Itália, em 1922. Foi a décima de treze filhos de uma família de classe média da Lombardia (ao norte da Itália). Estudou medicina e se especializou em pediatria, profissão que conjugou com sua tarefa de mãe de família. Seu marido a recorda como uma mulher que viveu sua vida na busca do cumprimento do Plano de Deus.Gianna, aconselhada a passar por uma intervenção cirúrgica que teria salvado a sua vida com toda segurança, escolheu a solução mais arriscada. Alguns dias antes do parto, confiando sempre na Providência, exclamou: "Se for preciso decidir entre a minha vida e a da criança, não duvidem; escolham a da criança”.Gianna morreu santamente no dia 28 de abril de 1962, com 39 anos de idade, uma semana depois de ter dado à luz a Gianna Emmanuela. Os filhos de Santa Gianna foram os primeiros na história da Igreja Católica que presenciaram a canonização de sua própria mãe. Santa Gianna é considerada padroeira das mulheres grávidas, dos não-nascidos, e dos movimentos pró-vida.
1670. Romaria dos Mártires reuniu 5 mil pessoas na prelazia de São Félix do Araguaia - Nos dias 16 e 17 de julho/11, em Ribeirão Cascalheira, prelazia de São Félix do Araguaia (MT), realizou-se a Romaria dos Mártires, com o tema: “Testemunhas do Reino”. Realizada a cada cinco anos, o evento latino americano reuniu 5 mil pessoas do Brasil e outros países e celebrou os 40 anos da prelazia de São Félix.O assessor da dimensão missionária da CNBB, P. José Altevir da Silva, que participou da Romaria, destacou o acontecimento como um evento “de tantas pessoas solidárias que querem celebrar e manter viva a memória dos que deram suas vidas pelas causas maiores de nossas lutas e sonhos, que são as causas da vida, as causas do Reino”.O bispo prelado de São Félix e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu a celebração de abertura e final da Romaria. Ele se dirigiu aos romeiros convocando para que “sejamos uma Igreja, geradora de esperança e uma esperança consoladora”. Esteve também presente o bispo emérito de São Félix, dom Pedro Casaldáliga que, no encerramento, cercado pelos romeiros e trêmulo, pelo Parkinson, deixou o seu recado: “Podem nos tirar tudo, menos a fé e a esperança”.
1671. Sacrilégio na Colômbia: sacrário destruído, cálices roubados e a Eucaristia jogada no chão - A polícia conseguiu prender um indivíduo que, no dia 5 de julho/11, destruiu o sacrário da capela do Centro de Evangelização Paroquial São Marcelino Champagnat, roubou os cálices e jogou no chão as hóstias consagradas. Os objetos roubados foram recuperados.
Não se esqueçam: para o envio de nossas mensagens diárias, a única opção que temos é convidar que os interessados se cadastrem em nosso grupo, no Yahoo.
NÓS NÃO PODEMOS INSCREVER. CADA UM TEM QUE O FAZER POR SI! DIVULGUE-NOS. INDIQUE NOSSOS BOLETINS PARA SUA LISTA DE CONTATOS. ISTO TAMBÉM É FAZER APOSTOLADO. INSTRUA A: CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO E ENVIAR UM E-MAIL (PODE SER EM BRANCO) PARA: aparecidadasaguas-subscribe@yahoogrupos.com.br a partir daí, siga os procedimentos solicitados e bem vindo ao Grupo Vivências.
Nossos boletins podem ser encontrados sempre em nosso site:
Recomende-o aos seus amigos!
Bom dia a todos.
P. Geraldo Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.