CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de julho de 2011

REFLETINDO A PALAVRA nº 791 - “Deixai-vos Reconciliar com Deus”

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR

Remédio para nossos males.
Iniciamos a Quaresma! A Campanha da Fraternidade proclama: dar lugar para Deus em nossa vida. Esse tempo quaresmal é um sacramento (oração da missa, no texto em latim), quer dizer, tempo no qual a graça de Deus realiza em nós o que celebramos. Isso acontece porque celebramos nela o Mistério Pascal de Cristo que culmina em sua Paixão e Ressurreição. O primeiro ato litúrgico é a imposição das cinzas. Esta cerimônia provém da penitência que era imposta aos pecadores públicos que iriam receber o perdão na Quinta-Feira Santa. Com o tempo a cerimônia passou a todos os fiéis. As cinzas que recebemos não tiram o pecado nem aliviam nossas dores. O importante é compromisso que fazemos de voltar o coração para Deus através da conversão e da penitência. O evangelho apresenta três momentos da “penitência quaresmal” que podem fazer bem para nós: Esmola, oração e jejum. Jesus dá uma dimensão nova a estes três passos de nossa conversão que resumem todos os outros: Devem acontecer na sinceridade do coração e feitos sem se vangloriar. A esmola estimula a fraternidade no uso dos bens materiais. Sem caridade, não vivemos a Quaresma. A oração é o caminho da fraternidade espiritual. Estamos em relacionamento com Deus e unidos às pessoas. É tempo de silenciar o coração, puxar os freios das atividades e distrações para podermos entender a Palavra que nos é dirigida. Com ela construímos o espaço de Deus em nós. Jejum é a fraternidade com o universo. Na alegria do despojamento, nós valorizamos todos os seres humanos e materiais, dando-lhes o valor que possuem de dar vida. Com estes três passos vencemos as tentações como Jesus venceu. A Quaresma, longe de ser um tempo de penitência triste, é o alegre caminho para a Páscoa.

Não receber em vão
O tempo quaresmal entra com toda força e nos anima a ter uma grande vontade de chegar à Páscoa. Rezamos na bênção das cinzas: “Derramai a graça da vossa bênção sobre os fiéis que vão receber estas cinzas, para que, prosseguindo na observância da Quaresma, possam celebrar de coração purificado o mistério pascal do vosso Filho”. Paulo nos estimula a não receber em vão a graça de Deus: “‘No momento favorável, eu te ouvi, e no dia da salvação, eu te socorri’. É agora o tempo favorável, é agora o dia da salvação” (2Cor 6,1). Esse tempo litúrgico é rico e favorável para um exame de nossa vida em conversão. Não podemos passar ao largo diante de tanta oferta de graça que esse tempo oferece. A graça maior é da conversão. Posso não ter pecados, mas tenho um longo caminho a fazer para corresponder ao imenso dom da Redenção que recebemos.
Misericórdia porque pecamos
            O tempo da quaresma é um momento para refletir também em nossa condição de pecadores. A condição frágil e perigosa em que vivemos, deixa-nos numa situação de risco. Por isso, somos convidados pela Igreja examinar nossa consciência e pedir perdão, pois a misericórdia de Deus é infinita. Deus quer nossa reconciliação: “Deixai-vos reconciliar com Deus” (2Cor 5.20) clama Paulo.  Rezamos no refrão ao salmo 50: “Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos!”. “Quem sabe se Ele volte para vós e vos perdoe” diz profeta Joel” (Jl e,14). A Quaresma tem, na liturgia, seu principal meio de evangelização. Participemos! Mesmo que não possamos ir à missa todos os dias, podemos seguir as leituras. Elas nos orientarão nesse caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.