![]() |
| PADRE LUIZ CARLOS DE OLIVIERA CSsR |
- O Reino dos Céus é como um tesouro escondido. Por um tesouro vale vender tudo o que se possui. Descoberto o Reino, por ele valem todas as aventuras. Deus ofereceu a Salomão riquezas e ele pediu sabedoria, isto é, o Tesouro. Quem não escolhe, perde. A preciosidade do Reino é a presença do Espírito com seus infinitos dons.
- Jesus afirma que os que conheciam o Antigo Testamento e aceitaram o Reino de Deus, sabem buscar no Antigo o que floresce no Novo: Jesus que é o cumprimento das promessas. Para nós o Reino é um dinamismo e não um momento da história. Ele é como uma árvore que, se não tem ramos novos, não cresce. Morre.
Caçadores de tesouros
A gente sempre tem uma vontadezinha de achar um tesouro, uma coisa preciosa, ou como dizemos hoje, ganhar na mega sena. Para que?
Jesus nos ensina sobre o Reino de Deus. Encontrar o Reino de Deus é encontrar um tesouro, uma pedra preciosa que vale tudo o que temos e que vale a pessoa trocar tudo por ele. Não é possível viver só um pedacinho do Reino. Se não pegamos tudo, não funciona. É isso que vemos em gente da Igreja: tudo pelas metades. Pé em duas canoas é corpo inteiro n’água.
O jovem Salomão achou o tesouro: Deus ofereceu tudo a ele. Não quis tesouros, mas o tesouro da sabedoria que lhe deu todos os tesouros. Por isso rezamos: Usemos de tal modo os bens que passam que possamos abraçar os que não passam. O salmo reza: Esta é a parte que escolhi por minha herança: observar vossas palavras.
Se escolhermos o Reino como nosso tesouro, vamos ter tudo da parte de Deus. Paulo escreve: Sabemos que tudo contribui para o bem dos que amam a Deus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.