CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de julho de 2011

Crescimento em Cristo

Pe. Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R.

pecarrara@terra.com.br
Missionário redentorista ordenado em 1997. Membro da comunidade redentorista de São José, em Belo Horizonte. Graduado em Filosofia e Teologia. Mestre em Teologia com especialização em espiritualidade. Doutor em Teologia. Professor de Teologia no Instituto Santo Tomás de Aquino.

Parte I*
O tema do crescimento em Cristo pode soar estranho e alguém se perguntará: o que significa “crescer em Cristo”? Não basta “ser cristão”? Mas, quando olhamos para nós mesmos, percebemos que não somos cristãos sempre do mesmo jeito. Desde nossa conversão, nossa vida entra num ritmo de amadurecimento que acompanha o nosso processo de crescimento humano-psíquico. A lei do crescimento rege, portanto, não somente nossa vida humana, mas igualmente nossa vida espiritual. O tema está presente na Sagrada Escritura. São Paulo, por exemplo, se detém na lei do crescimento espiritual em sua cartas através de várias antíteses: crianças-adultos, carnais-espirituais, discípulos-mestres, imperfeitos-perfeitos, homem velho-homem novo.
O próprio Jesus submeteu-se à lei do crescimento, como nos atesta Lucas: “Jesus crescia em sabedoria, idade e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2,52). Ele cresce no conhecimento e no exercício de sua missão. Aprende o que é o amor, a família, o relacionamento com as pessoas, as autoridades, os pobres, os doentes, as crianças, a multidão. Não desvenda o mistério de sua vida desde o início. Ao contrário, aprende com “gemidos e lágrimas” o que significa obedecer, amar até a morte, dar a vida pelos irmãos (Hb 5,8). Sua mãe Maria também não foi poupada da lei do crescimento, ela avançou na “peregrinação da fé” até a cruz. Ao dizer sim a Deus quando chamada a ser a mãe de Jesus, desconhecia as implicações desta inusitada maternidade. Ignorava as conseqüências do itinerário de Jesus sobre ela mesma. Ao mesmo tempo em que se vê invadida pela graça, se sente interpelada pelas exigências de Deus.
Desde o início da Igreja, os grandes mestres espirituais tentaram entender o crescimento espiritual e o designaram de várias maneiras. O certo é que, para eles, o cristão não permanece sempre o mesmo na sua experiência de fé, mas faz um caminho no qual amadurece cada vez mais, aprofundando sua opção por Jesus Cristo. A vida cristã se realiza, pois, dentro de um itinerário que, embora diferente para cada um, se concentra em linhas gerais identificáveis. Alguns dividem a trajetória espiritual em seis as etapas, a saber: iniciação cristã, personalização da fé, interiorização espiritual, noite escura, maturidade a caminho, morte-glorificação. Nas próximas edições do Nossa Família, apresentaremos cada uma destas etapas, para o leitor avaliar o seu processo de crescimento na fé.
A iniciação cristã, primeira etapa, acontece como batismo, que emerge como síntese de toda a existência cristã, não simples ponto de partida. No batismo, a filiação divina se concretiza, a pessoa se torna membro da Igreja por incorporação a Cristo e recebe a missão de servir e construir o Reino. O Espírito Santo configura a pessoa a Cristo e a introduz na própria vida Trinitária. O Espírito mergulha a pessoa no mistério pascal de Cristo e na sua missão: a construção do Reino. O que segue desenvolve o grande dom de Deus que cada cristão recebe no batismo. Eucaristia e crisma completam a iniciação cristã. Na eucaristia, o cristão entra em comunhão com Cristo no seu mistério pascal, é transformado nele e se une a seus irmãos para formar a Igreja, corpo de Cristo. A partir do batismo, ao longo de sua vida, o cristão tornar-se-á aquilo que é. São Paulo, ao exortar os cristãos das comunidades por ele fundadas, parte da vida nova gerada no batismo para apontar quais comportamentos marcam a existência cristã concreta. O apóstolo insiste para que os cristãos expressem o Cristo que está impresso desde o batismo. O Cristo impresso seja expresso, eis a síntese da argumentação paulina. O cristão, na sua vida, manifesta o Cristo a quem está configurado por graça do Espírito. Mas o batismo exige opções concretas, que sempre dependem da graça e da liberdade. Por isto mesmo, não basta ser cristão-batizado, é preciso personalizar a fé. Mas o que significa personalizar a fé?   
 
Fonte: Site da Província do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.