CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de junho de 2011

REFLETINDO A PALAVRA - nº 1029 - “Corações ao alto!”

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR

960.Espiritualidade da Ascensão
            Quando rezamos o prefácio da Missa dizemos: “Corações ao alto!”.  - “Já os temos no Senhor!” Respondemos. É sinal que estamos ligados a Deus em nossa oração. Há algo que nos inquieta: Quando se deu a Ascensão de Jesus ao Céu, os Anjos disseram aos apóstolos que olhavam para o alto para onde Jesus tinha subido: “Por que estais a olhar para ao alto?”. Temos duas dimensões da mesma realidade: Ter o coração no alto, onde está Cristo assentado à direita do Pai, e ter os olhos voltados para a terra, onde está a nossa missão. A espiritualidade da Ascensão mostra-nos a força da vida cristã: unida a Deus e a serviço dos homens, tanto nas coisas espirituais, como nas materiais. Continuamos a missão que foi dada ao homem no Paraíso Terrestre: “Crescei e multiplicai-vos, e enchei a terra e dominai-a” (Gn 1,22). O verbo dominar  tem o sentido de encaminhar para sua plena realização, como diz S. Paulo: Ser libertada do mal que o homem lhe fez sofrer com o pecado. O pecado não faz bem. Quando nos deixamos levar pelas tentações que o mal nos apresenta, prejudicamos a nós mesmos e ao mundo. Quando somos tomados pela graça de Deus, podemos viver nossa dimensão completa e ao mesmo tempo elevar o mundo. Deus não atrapalha a vida do mundo. Com a Ascensão, os cristãos passaram pela tentação de sentir a ausência de Jesus e pensar que então nada ia dar certo. Por isso recebemos a certeza: Ele iria voltar, não só no fim do mundo, mas, estará sempre conosco como escreve Mateus: estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos. É uma presença ausente fisicamente, mas plenamente viva na realidade. Ele continua agindo conosco e através de nós. “Vós fareis obras maiores que eu fiz”. A espiritualidade da Ascensão abarca o universo.

961.Rezando com Cristo
            A espiritualidade da ascensão ensina o mistério do culto cristão. Cristo foi ao Pai, não para afastar-se de nós, mas para exercer sua missão fundamental: Ele presta o culto perfeito ao Pai na adoração, na oferta e na ação de Graças. Está sempre a interceder por nós, pois o culto tem uma dimensão de caridade que é levar os irmãos a Deus. Na definição da liturgia está claro que Cristo faz a perfeita glorificação de Deus. O que Cristo faz diante do Pai, nós o fazemos na terra através dos sinais sensíveis dos sacramentos. A celebração da liturgia nos coloca em união, como Corpo de Cristo (cabeça e membros), que presta o culto público integral. Portanto, qualquer celebração litúrgica é obra de Cristo sacerdote e de seu Corpo que é a Igreja (SC 7). Por isso, nós nos unimos a Cristo, continuamos seu sacerdócio como povo de Deus sacerdotal, conduzidos pelos ministros ordenados.
962. Arquitetura da ascensão
Celebramos o culto em espírito e verdade, mas também nos reunimos nas igrejas. Elas devem conduzir a Deus, a partir da comunidade. É importante o edifício. Mais importante são aqueles que o habitam. Por isso a arquitetura deve conduzir a comunidade para Deus. Ao construirmos uma igreja, temos que ver a planta do Céu e nela espelhar a nossa. Sem isso fazemos garagens. Disse Deus a Moisés: “Faça tudo como te mostrei lá no monte, em seu encontro com Deus” (Ex 25,40). As pedras rezam conosco, quando fazemos um edifício litúrgico. Somos conduzidos a Deus pela simbologia que temos na Igreja. Como um ícone oriental só se faz depois da oração e do jejum, assim as igrejas deviam nascer da oração da comunidade. É uma obra criada pelo povo sacerdotal para servir a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.