CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de junho de 2011

Padre Walmir respondeu em 12/05/11

PADRE WALMIR GARCIA
DOS SANTOS CSsR

Sebastiana: Gostaria de saber, porque na hora da comunhão só o padre toma o vinho? 
Na Igreja temos três formas de receber a comunhão: a espécie de Pão, na espécie de Vinho e também nas duas espécies, do Pão e do Vinho consagrados. A mais comum é a recepção so a espécie de Pão, pois é mais prática de distribuir, mas isso não significa que está proibido ou não é permitido receber sob a espécie de Vinho. Em pequenas Capelas e celebrações fica mais fácil a distribuição da comunhão nas espécies de Pão e Vinho, mas numa grande celebração fica mais difícil, demoraria muito. É só por isso, por ser mais prático.
  
Não identificado: Eu procuro fazer o bem para as pessoas, mas se alguém me chateia eu fico com muita raiva no coração e não consigo perdoar. Isso é pecado? O que devo fazer?
Claro que é pecado. A raiva é um pecado grave, pois nos afastamos das pessoas curtindo rancor em nosso coração. Procure serenizar e entender as ações das pessoas e faça o esforço do perdão sem medida. A raiva torna-se veneno na sua vida, pois fará mal para você e não para quem você está com raiva.

Carlos: Existe pecadinho e pecadão? Qual a diferença?
Segundo a conceituada Enciclopédia Católica, “o pecado é um ato moralmente mau (Santo Tomás, “De Malo”, 8:3), um ato em dissonância com a razão informada pela lei divina”.  Em sentido corrente, podemos definir pecado como sendo toda transgressão da Lei de Deus ou das leis da Igreja, bem como de qualquer lei ou ordem legítimas das autoridades da sociedade civil. É mortal quando incide sobre matéria grave e é praticado com pleno conhecimento e vontade deliberada. É venial quando incide sobre matéria leve; ou, sendo grave a matéria, a pessoa não deu pleno consentimento ou não tinha consciência de que se tratava efetivamente de matéria grave.

Não identificado: Há cinco anos tento engravidar, já fomos ao médico e ele disse que está tudo normal em nosso organismo, não temos nada que nos empeça de engravidar. Podemos fazer a inseminação artificial? É pecado?
Deixo aqui o que nos ensina o Catecismo da Igreja Católica:
§2376 As técnicas que provocam uma dissociação do parentesco, pela intervenção de uma pessoa estranha ao casal (doação de esperma ou de óvulo, empréstimo de útero), são gravemente desonestas. Estas técnicas (inseminação e fecundação artificiais heterólogas) lesam o direito da criança de nascer de um pai e uma mãe conhecidos dela e ligados entre si pelo casamento. Elas traem "o direito exclusivo de se tornar pai e mãe somente um por meio do outro"
§2377 Praticadas entre o casal, estas técnicas (inseminação e fecundação artificiais homólogas) são talvez menos claras a um juízo imediato, mas continuam moralmente inaceitáveis. Dissociam o ato sexual do ato procriador. O ato fundante da existência dos filhos já não é um ato pelo qual duas pessoas se doam uma à outra, mas um ato que remete a vida e a identidade do embrião para o poder dos médicos e biólogos, e instaura um domínio da técnica sobre a origem e a destinação da pessoa humana. Tal relação de dominação é por si contrária à dignidade e à igualdade que devem ser comuns aos pais e aos filhos". "A procriação é moralmente privada de sua perfeição própria quando não é querida como o fruto do ato conjugal, isto é, do gesto específico da união dos esposos... Somente o respeito ao vínculo que existe entre os significados do ato conjugal e o respeito pela unidade do ser humano permite uma procriação de acordo com a dignidade da pessoa."

Miriam: Rezar na hora que está trabalhando é pecado?
Rezar nunca é pecado! Mas devemos ser prudentes em assumir a oração em momentos em que podemos nos concentrar no que rezamos. Pode-se trabalhar em espírito de oração, ou seja, realizar o trabalho como um dom de Deus e fazer de forma correta, com alegria em poder contribuir com o desenvolvimento e bem estar da humanidade.

Maria de Lurdes: Meu filho não fez a primeira comunhão, ele já tem 26 anos. Ele tem que fazer ou ele pode confessar para o padre então liberá-lo a comungar?

O seu deverá procurar a Paróquia onde ele freqüenta e se inscrever na catequese de adultos, após a catequese é que ele poderá receber a comunhão no Corpo do Senhor, como também se preparar para receber os outros sacramentos.

Maria do Carmo: Explique a passagem Deuteronômio 22,5, onde fala que a mulher não se vestirá de homem. E a passagem em Deuteronômio 21, 22-23.
Essas citações fazem parte das leis mosaicas, sobre o comportamento humano. Sobre vestimenta de homem e mulher, Moisés orienta que um não pode usar a roupa do outro, assumindo assim a identidade que a roupa representa, ele diz que isso é abominável. Sobre a passagem do capítulo 21, 22-23 se refere às pessoas que cometiam crimes hediondos e eram executadas, o corpo daquela pessoa não deveria ficar exposto pela noite adentro, mas sepultado no mesmo dia (veja que naquele tempo existia a pena de morte!). A exposição do morto era para servir de exemplo para as outras pessoas.

Maria das Graças: Na matriz de Campinas tem a catequese para os surdos. Não teria como o senhor divulgar mais essa catequese?
Agradeço o conselho e vamos procurar divulgar mais. Obrigado. Mas na época de inscrições para a catequese nós fazemos uma boa divulgação, mas mesmo assim procuraremos falar mais dessa catequese para deficientes auditivos.


Paula Angélica: Por que o padre não pode pegar no Santíssimo com as mãos descobertas?
Claro que pode pegar no Santíssimo Sacramento. Todos nós podemos e pegamos no Santíssimo na hora da comunhão eucarística. Agora temos o costume de cobrir as mãos com o Véu Umeral quando pegamos no Ostensório, que conduz o Santíssimo. Isto é só uma forma de solenizar a condução de Jesus Eucarístico, por exemplo, em procissões e bênçãos do Santíssimo.

Madalena: A mulher tem fama de fofoqueira, mas não foi uma mulher que anunciou que o Senhor Jesus havia ressuscitado? Sendo assim eu quero ser fofoqueira o resto da vida!
O que as santas mulheres fizeram não foi fofoca, mas anúncio, isso é bem diferente. Fofoca é uma ação muito feia e eu diria para você não falar assim. Anunciar é propagar algo bom, é disseminar uma boa notícia. Fofoca é propagar coisas ruins, maledicências e inverdades. Não seja fofoqueira, mas anunciadora da verdade.

Ruth: Quem foi Rute e qual a importância do livro dela na Bíblia?
Rute era uma mulher moabita (nascida no país Moab), converteu-se para o judaísmo, deixando para trás a realeza (era princesa em Moab) e a idolatria de seu país, para viver uma vida de simplicidade entre o povo de Israel. Após o Exílio, Neemias exigiu que os israelitas se divorciassem de esposas não pertencentes ao povo judeu. O livro de Rute pode representar uma polêmica contra essa lei, pois a pertença ao povo pode se dar não só pela raça, mas pela fé no Deus verdadeiro.

Paulo José: No Antigo Testamento fala de muitas brigas, guerras, muita coisa feia. Acha que isso mudou? Hoje não temos mais as guerras do Antigo Testamento?
Muita coisa mudou e muita coisa ainda precisa de mudança. Nós cristãos não podemos basear nossa vida no Antigo Testamento, mas sim no Novo Testamento, nos ensinamentos de Jesus que são baseados na busca da Paz e do Amor incondicional.

Amanda: Minha mãe disse que quando eu não amo o próximo é a mesma coisa que cometer um assassinato. Concorda com isso?
Eu não diria assim com tanta rigidez, mas a falta de amor gera o pecado, pois se Deus é amor e não amamos, estamos excluindo as pessoas de nossa vida e isso pode ser equiparado a matar o outro em nossa vida.

Sônia: Essas doenças desse milênio (LER, Fibromialgia, Câncer) são próprias do homem ou Deus fala sobre isso na Bíblia?
Todas as doenças são próprias do limite do ser humano e da má condução de nossa vida. Deus não dá doença para ninguém, pelo contrário, Ele quer que todos sejamos saudáveis e felizes. Nós devemos viver uma vida saudável para termos saúde. Se tratamos mal o nosso corpo teremos doenças com certeza.

Marlene: São Longuinho existe realmente?
São Longino (do latim Longinus) ou Longuinho. Viveu no século primeiro, tendo sido contemporâneo de Jesus Cristo. Acredita-se que tenha sido o centurião na crucificação que reconheceu Cristo como "o filho de Deus" (Mt 27,54; Mc 15,39; Lc 23,47). Em virtude dos pouquíssimos relatos existentes sobre a vida desse santo, também pode ser encontrado como tendo sido o soldado que "perfurou Jesus com uma lança" (Jo 19,34). Provavelmente, pelo fato de o nome ser derivado do grego e significar "uma lança".

Jucélia: Onde na Bíblia fala sobre a missa? Como surgiu e quando foi?
A Bíblia não fala sobre a missa, pois não tinha esse ritual quando foi escrita a Bíblia. O rito da missa está baseado na Santa Ceia, onde Jesus deixou instituído o sacramento da Eucaristia – “Tomai, todos, e Comei, isto é o meu Corpo...meu Sangue” (Mt 26, 26-29). Também está fundamentada em 1Cor 11, 17-34 e 1Cor 10, 14-22. O ritual que temos hoje, foi sendo elaborado ao longo da história, segundo o costume dos apóstolos e da Igreja que prosseguiu na história, assumindo costumes e ritos posteriores.

Abigail: Torá e Pentateuco é a mesma coisa? Gostaria de saber sobre cada um deles?
Sim é a mesma coisa. Torá (significa instrução, apontamento, lei) é o nome dado aos cinco primeiros livros (Pentateuco) da Bíblia e que constituem o texto central do judaísmo. Contém os relatos sobre a criação do mundo, da origem da humanidade, do pacto de Deus com Abraão e seus filhos, e a libertação dos filhos de Israel do Egito e sua peregrinação de quarenta anos até a terra prometida. Inclui também os mandamentos e leis que teriam sido dadas a Moisés para que entregasse e ensinasse ao povo de Israel.

Yoná: Na Bíblia fala que, enquanto Moisés estava no Monte Sinai, os israelitas fizeram um bezerro de ouro. Está em Atos 7, 39-41. Explique, por favor, esta passagem.
O povo israelita viveu momentos de desânimo na época que saíram do Egito. Reclamaram contra Moisés que o tirou do Egito para viver no deserto, passando dificuldades. Quando Moisés subiu ao Monte Sinai, demorou muito por lá, a ponto de o povo construir um ídolo, um bezerro de ouro, pois tinham necessidade de um “deus”. É a desobediência e a falta de paciência em assumir o tempo de Deus. Muitos ainda hoje fazem isso, querem o imediatismo e não aceitam as provações como educação da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.