CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de maio de 2011

Padre Walmir respondeu em 09/05/2011

PADRE WALMIR GARCIA
DOS SANTOS CSsR

Ouvinte não quis identificar: Tenho 47 anos, três filhos e passei por cinco gestações, mas perdi duas. Não estou comungando porque estou tomando anticoncepcional e sei que a igreja não aceita. A igreja só aceita o método natural. O que devo fazer?  O fato de não poder usar o anticoncepcional está escrito na bíblia ou é uma norma da igreja?

Sobre anticoncepcional não está escrito na Bíblia, pois no tempo em que ela foi escrita não existia este método anticonceptivo, aliás não existia nenhum método. Sobre isso seria bom você conversar diretamente com o padre da Igreja onde você freqüenta, para ter uma orientação direta e pessoal.


Valdecí Ribeiro: Quem foi a Santíssimo Breve de Roma?
É uma oração católica que deixo aqui transcrita para você meditar e, se for útil para você, reze:
Santíssimo Breve de Roma

“Sendo muito grande os perigos e as perigosas guerras, eu que me reconheço por um homem pecador e mortal, desde que fui do nada por minha miséria e malícia da natureza humana; o meu ser ingrato e receoso da morte temporal em pecado mortal, e que Deus não permita que eu entre nas regiões eternas. Assim, eu ingrato servo vosso, peço para que me dê tempo de pôr este Santíssimo Breve nos pés de Vossa Mãe Santíssima, para que seja bem aceito em Vosso Santo Tribunal. Primeiramente, eu rogo ao Pai Eterno, que receba a súplica deste Santíssimo Breve com os merecimentos de seu filho nosso Senhor Jesus Cristo para que ele livre este meu corpo de todos os perigos mortais, da fúria do meu inimigo e das armas que trouxerem contra mim, em todos os perigos e apertos. Livrai-me Senhor Bom Jesus, pela vossa Santa encarnação, pelo vosso nascimento, pelas lágrimas de sangue que no Horto chorastes, pela profusão de sangue que derramastes pelo deserto, pelos sermões que pregastes aos vossos santos discípulos, pelo frio e sede que sofrestes, pelo amor que destes, pelo jejum do deserto, pela instituição do Santíssimo Sacramento, pela oração do Horto, pela entrada em Jerusalém, pela noite de ceia, pela traição de Judas, pelas bofetadas que em casa de Anás vos deram. Ó Pai Eterno, que receba as súplicas pela coroa de 72 espinhos que vossa sacrossanta cabeça puseram, pela púrpura de escárnio que vos vestiram, pelos três cravos com que fostes pregados na cruz, pelas sete palavras que nela dissestes, pelo amargoso cálice que bebestes, pela dor que vosso suplício infligiu a Vossa Mãe Maria Santíssima e a vosso discípulo São João, pelas recomendações em que expirastes, pela descida que fizeste ao inferno, pela vossa maravilhosa ascensão e pela vinda do Espírito Santo. Eu vos rogo Senhor, para que queira livrar e velar este meu corpo, do fogo violento, das águas correntes, dos bichos peçonhentos, das condições de má gente e de todos os perigos presentes e futuros. Livrai-me Senhor, de tiros de balas de qualquer metal e matéria, sejais comigo em todos os perigos por aquelas palavras fortes que Moisés disse no Mar Vermelho. Senhor, ai vem meus inimigos. Caia sobre eles todo, o medo, o pavor e as forças dos vossos braços, para que eles fiquem imóveis como pedras de campo, enquanto passa este vosso servo nos perigos e apertos, suas armas faltam fogo e caiam por terra, e o poder de Deus sobre eles os destruam. Conservai-me, Deus Pai, guardai-me Deus Espírito Santo. Meus inimigos sejam destruídos pelo poder da Santíssima Trindade e todas as armas que trouxerem contra mim, sejam pelo poder de Deus e da Virgem Maria e todos os santos da Corte do Céu, patriarcas, profetas, confessores, virgens, viúvas, penitentes, eremitas, apóstolos, evangelistas, São Pedro, São Paulo, São Tomé, São Tiago, São Mateus, São Felipe, São Lucas e todos os mais apóstolos, os novos coros de anjos, Querubins, Serafins e todas as denominações de virtudes, anjos, arcanjos do céu, valha-me o poder de São Miguel, de São Rafael, por eles permita Senhor, que todos os meus inimigos tenham boca e não falem, tenham mãos e não me peguem e não me ofendam, tenham pés e não me alcancem, pelo poder de Santa Maria, valei-me dos pecadores, socorrei-me. Todos os corpos dos anjos sejam por mim, todos os santos patriarcas sejam por mim, todos os santos confessores sejam por mim, guardem-me e confortem-me, todos os discípulos do Senhor e meu corpo defendam. 

São Bento, São Brás, São Sebastião, Santa Catarina e todos os santos estejam comigo. Da morte repentina livrai-me, livrai-me Senhor das garras, das armas de fogo livrai-me Senhor, da impostura e da cólera dos maus, de tiros e balas livrai-me Senhor, de todos os perigos, livrai-me Senhor Deus a quem venero. Assim passarei por todos os meus inimigos sem ser visto nem ofendido. Pelo poder de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém. 

Maria Santíssima seja comigo. Jesus, Maria e José. Deus te salve casa santa, onde Deus fez sua morada. Deus te salve cálice Santo e a hóstia consagrada”.

Ouvinte não quis identificar: Fui casada 13 anos, mas me divorciei. Hoje quero casar novamente com outra pessoa, mas queria casar também no religioso. Padre como faço para anular o primeiro casamento na igreja? Tem como?
A Anulação do casamento religioso não é fácil, pois você deve provar que não houve intenção de se casar com seu primeiro marido; que não houve amor nesta relação. Se você ficou casada por 13 anos é um tempo razoável de permanência, mas é possível. Você deve procurar o padre de sua Paróquia e pedir a ele que a instrua neste processo. Você deverá reunir provas de que não existiu sacramento na sua união.

Ouvinte não quis identificar: Liguei ai um dia falando que meu namorado queria que eu “transasse” com ele para provar que eu realmente gostava dele. Eu não aceitei. Ele terminou comigo e falou que morrer virgem era pecado. Qual a opinião do senhor?

Se virgindade fosse pecado a Igreja não valorizaria tanto esse estado de vida. Não se preocupe com essa opinião dele, pois queria só aproveitar sexualmente de você e justificou sua falta de amor com essa grande besteira que falou. Continue valorizando o que você tem como valor.

Maria Alice: São Cosme e Damião tinham outro irmão. O senhor sabe o nome? 
Não se tem notícia sobre a família de Cosme e Damião. Só se sabe que eles eram gêmeos e foram médicos, exercendo a medicina com muito amor pelos doentes, sem receber dinheiro para isso. a biografia completa deles é desconhecida.

Sílvia: Quanto vale um dia para Deus? Li esta frase em algum lugar e não entendi.

Deus não mede as coisas e o tempo como nós e não se submete ao tempo e ao espaço, pois Ele é Senhor do tempo, do espaço e da vida. Leia Salmo 90, 4 e 2 Pedro 3, 8.

Vilma Helena: Por que os Gentios não eram dignos de credibilidade? Jesus disse: “Não entres nas casas dos gentios”.

Gentio significa aquele que não pertence à raça dos judeus. Todo aquele que não pertencia ao povo de Israel era tido como gentio, ou pagão, ou ainda idólatra e, por isso era considerado um povo impuro. 

Maria de Fátima: Em Eclesiastes capítulo 7 diz que “A tristeza vale mais do que o riso, porque a tristeza do semblante é boa para o coração”. Não entendi esta passagem, pois nunca ouvi dizer que tristeza é melhor do que alegria!
Seria bom ler o texto na sua totalidade, pois o autor está falando sobre o sábio em diversas situações propícias ou adversas e a atitude que devemos tomar. Não desligue somente este versículo, pois poderá ficar sem sentido. Leia o todo o capítulo.

Lindalva: Qual o significado do nome Babel?
O relato sobre Babel está em Gênesis 11,1-9, onde fala da Torre de Babel. Este nome Babel é a  forma grega do nome, Babilônia, que significa "Portão de Deus". Babel era a capital do Império babilônico, era uma cidade-estado extremamente rica e poderosa. Era um centro político, militar, cultural e econômico do mundo antigo. Tal qual cidades como Nova York, São Paulo e Paris, nos dias atuais, ela recebia grande número de imigrantes de diversas nacionalidades, cada qual falando um idioma diferente.

Cecília: Por que São Tomé, vivendo diretamente com Jesus “tinha que ver pra crer”?

Viver ao lado de Jesus não significa ter a garantia de uma fé autêntica e coerente, vários apóstolos tiveram seus momentos de dúvidas, de traições (como Judas Iscariotes). Tomé é símbolo de todos aqueles que exigem ver para acreditar, ou seja, que exigem provas concretas da existência de Deus. Seguir Jesus significa assumir os ensinamentos de Jesus e colocá-los em prática. Significa aceitar o testemunho de fé daqueles que nos antecederam.

Ana Amélia: Por que na época de Jesus seus discípulos tiveram que mudar de nome? Isso faria alguma diferença na missão deles?

Nem todos mudaram de nome, mas alguns, como Pedro, que se chamava Simão. A mudança de nome significa mudança de vida, de missão. Pedro significa pedra, alicerce.

Carmem Lúcia: Ouvi alguém comentar sobre tal “Arca de Deus ou Arca do Pacto”. O que isso quer dizer?

A Arca da Aliança, Arca de Deus ou Arca do Pacto é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido. Foi objeto de veneração entre os hebreus até seu desaparecimento, que segundo especulações, ocorreu na conquista de Jerusalém por Nabucodonosor. Segundo o livro de II Machabeus, o profeta Jeremias foi o responsável por escondê-la.

Denise: O Apóstolo Paulo foi mordido por uma cobra e não sofreu nada. Teria sido um milagre? Seria porque ele era ungido de certa imunidade santa? Já que foi citado na Bíblia.

Em Atos dos Apóstolos 28,1-6 vemos este relato, que certamente é uma ação de Deus na vida de Paulo. Leia também Marcos 16,18.

Rosa: No livro de Números, cap. 21, vers. 14 fala sobre “Guerras do Senhor”. Explique-me, por favor.

Faz-se na Bíblia uma citação desta desconhecida coleção de hinos acerca das guerras, sustentadas por Israel no nome do Senhor (Nm 21, 14-15). É, talvez, uma parte do livro dos Justos.

Elza Cristina: O que significa a palavra Armagedom?


É o nome dado à uam possível batalha final entre Deus e a humanidade pervertida. Essa batalha aparece citada duas vezes no último livro da Bíblia (Apocalipse 16, 14.16), mas ultimamente o nome Armagedom tem sido mais associado a uma catástrofe mundial ou a uma guerra nuclear global. A Bíblia fala do Armagedom como local duma guerra que preparará o caminho para um tempo de paz e justiça (Apocalipse 16, 14.16) e que destruirá apenas a iniquidade - Salmo 92, 7. É uma forma de falar sobre um possível fim do mundo, mas não devemos nos preocupar, pois o Apocalipse ou a linguagem apocalíptica é uma forma de chamar a atençaõ das pessoas para viverem sempre alertas no tocante à fé e à coerência da fé. Não se pode tomar esta os fatos nesta linguagem como históricos, mas como simbólicos.

Clarice: Será que o povo brasileiro é tão ignorante que não sabe escolher seus governantes e sofrem com isso? O que acha da frase: “Cada povo tem o governo que merece”?
Não concordo muito com esta frase, mas percebo que ainda temos muito que aprender como escolher nossos governantes. Muitos dos que assumem cargos públicos eletivos não poderiam estar lá, isso é fruto da ignorância do povo na hora de votar, de escolher seus representantes.

Maria Helena: Em dezembro do ano passado Deus me permitiu realizar uma maravilha em minha vida, me possibilitando comprar um apartamento do meu sonho e, para agradecer resolvi, durante todo o ano de 2011, doar uma cesta básica por mês, mas este mês tem uma família precisando de dinheiro. Será que posso ao invés de doar a cesta, doar o dinheiro? Não fiz nenhuma promessa.

Claro que pode. É sempre bom fazer o bem para as pessoas. É uma boa forma de agradecer a Deus pelos benefícios alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.