Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ─ Terça-feira ─ S. Vicente de Lérins, abadeEvangelho (Jo 14,27-31a) “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.”
“Paz para você” era a saudação usada pelos judeus. Não foi só isso que Jesus disse ao se despedir. Ele não apenas desejou, ele deixou a paz, a sua paz, o conjunto de todo bem e de toda felicidade. Liberta-nos da perturbação, da incerteza, do medo e da tristeza. Nada disso tem sentido, porque ele está glorio-so junto do Pai, mas também está ao nosso lado, em nosso coração. Não nos deixa.
Oração
Senhor Jesus, preciso sempre que me livreis da perturbação e do medo; preciso de vossa paz, da certeza de ser amado e perdoado, de ser protegido. Creio em vós, e vos aceito como meu Salvador, porque sois o Filho de Deus e tudo podeis, e também porque sois homem e me podeis compreender. Ficai sempre comigo, ou melhor, não permitais que vos abandone nem um instante. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.