Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ─ Segunda-feira ─ S. João Batista de Rossi, sacerdoteEvangelho (Jo 14,21-26) “Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: ─ Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?”
Jesus dissera que, mesmo morrendo, não iria abandonar seus discípulos. Haveria de se manifestar a eles. Judas Tadeu imagina que se trata de uma mani-festação gloriosa e visível do Messias, como esperavam os judeus. Indiretamente Jesus lhe explica que não se trata disso, mas de uma manifestação interior, espiritual, através da ação da Trindade no coração dos discípulos fiéis.
Oração
Senhor Jesus, aceitei vossas palavras e procuro viver como ensinais. Creio que, com o Pai e o Espírito, habitais em mim. Eu vos amo, mas ainda é muito débil meu amor, e ainda não me deixei dominar pela Trindade. Que o vosso Espírito se apodere de mim, e me faça lembrar sempre tudo que me ensinastes, para que vossa palavra se torne a inspiração e a força de minha vida. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.