Prezados assinantes e navegadores deste site. A mensagem deste fim de maio, além de falar ao nosso coração de filhos de Maria, tem ainda um profundo sentido ecumênico.
O BUQUÊ DO PASTOR
Em tempos passados, sob clara manhã de maio, uma criança pediu um buquê de flores a um senhor idoso que contemplava suas roseiras. Ele trajava sobrecasaca e tinha nas mãos, uma tesoura de podar.
- "Sim! Terás o teu buquê. Mas o que farás com ele?"
O menino respondeu com muita simplicidade:
- "É para a Virgem Santíssima, no seu altar."
Ouvindo que o buquê destinava-se à Virgem Maria, o ancião sorriu, misteriosamente, e continuou:
- "Sim! Agora mesmo terás o que desejas!"
E com a tesoura de podar pôs-se a cortar as rosas mais belas. E para embelezar mais o buquê, juntou-lhe esguios galhos de belas plantas, carregadas de flores brancas que exalavam suave aroma. A criança recebeu o buquê solicitado e agradeceu, não com a boca, mas com seus olhinhos sorridentes.
O ancião respondeu com um sorriso, mais misterioso e mais luminoso que o primeiro, enquanto duas lágrimas escorriam pelo seu rosto. Era o antigo pastor protestante da aldeia que, aposentado do seu ministério, levava ama vida simples, em casa, em pleno campo. (Um minuto com Maria)
Oração: Ave, Maria cheia de graça! O Senhor é contigo! Bendita és tu entre as mulheres. E bendito é o fruto do teu ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, roga por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!
Pe. Clóvis de Jesus Bovo, CSsR
Missionário redentorista
Missionário redentorista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.