CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de maio de 2011

Homilia do 6º Domingo da Páscoa (29.05.11)- “Não vos deixarei órfãos”

PADRE LUIZ CARLOS
DE OLIVEIRA CSsR
Manifestação de Cristo
               Os discípulos sentiram-se como órfãos porque Jesus foi para o Pai. Era um problema para a comunidade não ter mais Jesus em seu meio. Ele prometeu que não os deixaria órfãos. João ensina que ter a presença de Jesus é amá-lo guardando seus mandamentos. Amando-O na prática, não só em um sentimento, temos a garantia de que está presente. Esta presença é garantida pelo Espírito da verdade que é dado: “Vós O conheceis porque Ele permanece junto de vós e estará dentro de vós. Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós... Vós me vereis, porque Eu vivo e vós vivereis. Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós”. Quem tem meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e Eu o amarei e me manifestarei a ele ”(Jo 14,18-21). Não há ausência, mas presença do Espírito da Verdade. Verdade é Jesus. Nós temos a presença de Jesus e a manifestamos por nosso amor a Ele, guardando seus mandamentos. Estamos sempre unidos ao Pai, pelo Filho no Espírito: Quem ama Jesus será amado pelo Pai. O Espírito nos abre à visão de Jesus através do amor que Ele tem por nós. Observando nossa comunidade vemos o mesmo que ocorreu com os apóstolos e discípulos, como no caso de Filipe que anuncia o Evangelho em Samaria. Ele fazia os milagres que Jesus fazia. Pedro e João vão até lá e impõem as mãos para que recebam o Espírito Santo (At. 8,5-17). Por que vão? A evangelização não é obra individual, mas de toda a Igreja. Cristo continua a dar o Espírito através dos apóstolos. O Espírito é dado para todos. Ele está presente na Palavra e na Eucaristia na qual o Espírito é invocado sobre o pão e o vinho e sobre os fiéis para que sejam Corpo de Cristo.
Missão do Espírito
O Espírito é o outro Defensor: “Eu rogarei ao Pai e ele vos dará um outro Defensor para que permaneça sempre convosco” (16). Jesus está diante de Deus intercedendo  para o perdão dos nossos pecados e os do mundo inteiro (1Jo 2,1). Qual a missão do Espírito? Paulo explica: “Ele socorre nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir como convém. Mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis” (Rm 8,26). Nossa relação com Deus é feita através do Espírito que conhece nossa linguagem e a linguagem de Deus, pois Ele é Deus com o Pai. Ele nos revela Jesus e faz morada em nós, “O Pai dará um outro defensor para que permaneça sempre convoco... Ele permanece junto de vós e estará dentro de vós” (17). Podemos dizer que sua missão é ser a presença e vida de Deus em nós. Ele nos une ao Pai e ao Filho. Não somos órfãos.
Vida e mistério celebrado
               Na beleza de participar da vida de Deus pelo Espírito, nós celebramos com júbilo as maravilhas que realiza. Renovam-se sempre as maravilhas do Êxodo. Deus jamais rejeitou nossa oração (Sl 65). Por isso nós nos reunimos para celebrar sua bondade para conosco libertando-nos de todo o mal e pecado e dando-nos a vida nova em seu Filho. Ouvimos Pedro dizer: “Santificai em vossos corações o Senhor”, como rezamos no Pai Nosso – “Santificado seja vosso nome”. É reconhecer a Deus e louvá-lo pela proclamação de Cristo morto e ressuscitado. Cada celebração é momento de viver este mistério.
Leituras:Atos 8,5-8.14-17; Salmo 65;1Pedro 3,15-18; João 14,15-21.
Ficha nº 1026 -Homilia do 6º Domingo da Páscoa (29.05.11).

1. A comunidade se sentia órfã por não ter Jesus em seu meio. João ensina que ter a presença de Jesus é amá-lo, guardando seus mandamentos. Esta presença é garantida pelo Espírito Santo. Jesus dá o Espírito que nos abre à visão de Jesus através do amor que tem por nós. Filipe é o exemplo da presença de Jesus na ação dos discípulos. A evangelização não é um ato individual, mas de Igreja, representada por Pedro e João. O Espírito está presente na Palavra e na Eucaristia.

2.O Espírito é o outro Defensor. Jesus está diante do Pai por nós. A missão do Espírito é interceder por nós em palavras que não sabemos falar. Nossa relação com o Pai é feita através do Espírito. Sua missão é ser presença e vida de Deus entre nós.

3.Na beleza de participar da vida de Deus pelo Espírito, nós celebramos as maravilhas que realiza. Renovam-se as maravilhas do Êxodo. Deus jamais rejeitou nossa oração. Santificamos Deus em nossos corações.

            Um advogado faz bem.

Jesus, tendo chegado seu tempo, dá as últimas instruções aos discípulos. Eles perderam o chão dos pés com a morte de Jesus. Quem iria defendê-los agora? Diante disso, numa situação tão difícil, deixa o Espírito Santo como seu Defensor. Ele nos cerca sempre de muito carinho. Ninguém ficou órfão. O Espírito, amor do Pai e do Filho, vai além de nossas expectativas.
O amor do Espírito Santo é um amor triplo: de pai que garante e defende; de mãe que consola e acarinha; de irmão que está ao lado, luta com a gente e anima. É uma família compacta.
Quando guardamos os mandamentos, temos a presença do Espírito. E o Pai vive em nós. Recebemos a manifestação de Jesus e seu amor.
Filipe, que acolheu Jesus, tornou-se um anunciador. Na força do Espírito evangelizava.
Mesmo nas dificuldades é preciso viver a fé na condição humana, com muita simplicidade e bondade. Para que viver agitado, se temos tão bom Advogado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.